Ir para conteúdo
  • 0

Relação entre tabelas fatos


karinafreitass
Ir para solução Solucionado por RodrigoSan ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,

Boa tarde!

Será que alguem conseguiria me ajudar? Há dias que busco uma solução e nao tenho conseguido encontrar.

Eu tenho uma tabela com todos os custos de campanhas de marketing (Data, Campanha, Conjunto de Anuncios, Anuncios, Canal, etc). Partindo desta tabela, eu gostaria de fazer uma busca em outra tabela que contem dados no meu pipeline. Então, por exemplo, a logica seria a seguinte : No dia 01/08 eu gastei R$ 100 com a campanha X, conjunto Y e anuncio Z (informações na tabela de custo) e essa campanha me trouxe 2 leads, 5 reuniões marcadas, 1 venda (Informações que estao na tabela de pipeline). 

Eu tenho tentado mescar as tabelas, mas isso nao esta funcionando.

Alguem tem uma ideia de como isso poderia ser feito?

1646399956_Screenshot(259).thumb.png.883faad8d3fa8412778ce7a7eae055d3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Oi Rodrigo @RodrigoSan! Tudo bem?

Como sugerido pelo Leo, eu acabei de assistir uma aula de como utilizar melhor o forúm para tirar dúvidas. Me desculpe, sou nova aqui e talvez eu não tenha te passado uma amostra de dados adequada, então refiz isso novamente para tentar facilitar.

 

Amostra de dados.rar

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

Karina, a sua dCampanha não é bem uma dimensão, pois não tem nenhuma chave única. A primeira coisa que você deve fazer é tornar essa tabela uma dimensão, igual faço nas primeiras aulas do curso com as tabelas de Cliente e Produto. Precisa achar algo que identifique essa tabela de forma única e remover os duplicados. Imagino que uma boa chave única para essa tabela seja a concatenação de idcampanha + idconjunto + idanuncio, pois tudo parece variar entre essas colunas.

Depois disso você cria essa chave única nas fatos também e poderá relacionar a dCampanha corretamente com as duas fatos e o restante ficará mais fácil.

Ou seja, você não precisa relacionar as fatos diretamente, é só ajustar essa dimensão e relacionar com as fatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...