Ir para conteúdo
  • 0

Dúvida versão NOV/20 PBI - Liberação para edição ao importar Conjunto de Dados


Michele

Pergunta

  • Alunos

Olá,

Na live "[Live #39 Mestre Power BI] Usando Dataflows e Datasets (Conjuntos de Dados) para manter a Governança", a partir do minuto 31 o Léo fala que uma versão de novembro/20 do PBI iria permitir outras fontes de dados ao usar Conjunto de Dados, inclusive permitir fazer edições, porém testando essa opção para mim ainda fica travado da mesma forma, e lendo a documentação da Microsoft, indica que há limitações no Composite Models/Modelos Compostos, e o Conjunto de Dados faz parte dessa limitação:

"As seguintes fontes multidimensionais do Live Connect não podem ser usadas com os modelos compostos:" Conjuntos de dados do Power BI.
Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/transform-model/desktop-composite-models

Iria ser liberado e a Microsoft desistiu ou foi um mal entendido mesmo sobre o que iam liberar nesta parte?

Para mim ajudaria de mais na manutenção, pois hoje temos um mesmo relatório publicado para vários clientes nossos, mudando apenas o parâmetro do ID da Empresa, o que hoje não consigo se eu criar o Dashboard usando Conjunto de Dados, nem isso permite modificar, infelizmente. Se conseguisse usar, poderia dar manutenção em uma medida e isso replicar para todos os relatórios ao atualizar um único conjunto de dados.

Fico no aguardo se tem alguma forma de "ativar" essa possibilidade.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Oi @Rafa Lemos,

Pois é, mas na versão "fora do Brasil" funciona, tanto que consta no vídeo do Alberto Ferrari e na documentação em inglês da Microsoft, é alguma limitação aqui do nosso lado, isso que e estranho ;/

Bom, se souberem disso e puderem publicar lá nos grupos, pois acho que deve ter mais gente que pode ser muito impactada com essa melhoria.

De qualquer forma obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Michele boa tarde!

Infelizmente a parte do conjunto de dados não foi liberado ainda pela Microsoft.
Ela realmente estava prevista, mas deve ter algo que possa atrapalhar o Modelo Composto e por isso não incluíram o Conjunto de Dados.
Teria que ver se tem alguma postagem sobre isso no site https://ideas.powerbi.com/.
Assim pode fazer campanha para a Microsoft aceitar a ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...