Ir para conteúdo
  • 0

REPLICANDO DATAS DE TABELAS DIFERENTES


phillype freitas de aquino
Ir para solução Solucionado por phillype freitas de aquino ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma tabela com DATA COTAÇÃO e DATA COMPRA. Acontece que essas datas muitas vezes não coincidem, pois não tem nem compra nem cotação todos os dias.
O que eu gostaria é de preencher os dias que teve compras com a cotação pela data, replicando os dados da data de cotação posterior. Alguém sabe como faço isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

DATA COMPRA  COMPRA     PRODUTO                      DATA COTAÇÃO           COTAÇÃO         PRODUTO

14/12/20         $$$$                   1                                             16/12/20                     $$$                  3
14/12/20         $$$$                   3                                             16/12/20                     $$$                  1
14/12/20         $$$$                   2                                              16/12/20                     $$$                 2
17/12/20         $$$$$               2                                                 20/12/20                 $$$$                3
17/12/20         $$$$$               1                                                 20/12/20                 $$$$                2
17/12/20         $$$$$               3                                                20/12/20                 $$$$                1
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Vamos lá, eu tenho 4 produtos cotados pra diferentes fornecedores, e 4 produtos comprados por um determinado fornecedor em um mês.
O que acontece é que a data de compra e a data de cotação não coincidem para que eu possa comparar quanto seria se eu comprasse de um fornecedor diferente.
Sendo assim, eu gostaria de repetir os produtos cotados em determinada data para comparar com a compra de produtos só que não está na mesma data que foi cotada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Esse eu fiz de exemplo.

Eu tenho duas pastas.

Uma com as compras e a outra com a cotação.

Na compras eu tenho 4 produtos que comprei em determinada data por determinado preço

Na cotação eu tenho apenas os preços desses 4 itens com uma série de fornecedores.

O que eu gostaria era de multiplicar o preço cotado com a quantidade que comprei para saber quanto que eu poderia ter comprado se tivesse optado outro fornecedor

O problema é que há datas de cotações que não batem com a data de compra, dai eu teria que pegar o preço cotado anterior ao preço comprado para fazer a comparação.

 

Conseguir resolver isso com a função lastnoblankvalue( datbetween: dcalendario, dxcalendario [date], MAX dcalendario [date], calculate( min[preço cotado]), filter (dcalendario, allselect(dcalendario))))

Dai ele puxou ele deixou toda a cotação com datas completas (sem pular do dia 1 pro 4 etc).

E então conseguir fazer o comparativo. Mas agora estou tendo outros problemas em relação aos filtros, uma fez que quando eu desmarco os produtos (segmentação de filtro) para ver o total, ele me dar um valor muito alto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...