Ir para conteúdo
  • 0

Como montar filtro dinâmico de datas?


Vanessa Alves
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Olá!

 

Tenho clientes que precisam entregar materiais de paletização que ficam como "emprestados". Eles tem diferentes prazos de entrega, entre 30, 45 e 60 dias. 

Preciso que essa listagem seja atualizada com o que está após o prazo de vencimento do cliente, de acordo a data de hoje. 

Como poderia fazer? 

 

 

Tenho uma coluna de "data de remessa" que seria quando começa a valer o prazo e tenho uma coluna de prazo do cliente.

 

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Oi @Vanessa Alves eu faria da seguinte forma:

  • criaria uma coluna para calcular a Data de Vencimento de cada material/item na tua FATO, até porque pode ser usada para colocar numa tabela, por exemplo.
    • Essa coluna pode ser criada no M (Power Query), para bases grandes pode ser mais performático, no meu exemplo abaixo fiz para criar no DAX mesmo.

      Data Vencimento =
      DATEADD(
          Fato[DataRemessa],
          RELATED(Dimensao[DiasEntrega]),
          DAY
      )

  • criaria uma medida usando essa coluna de Data Vencimento para indicar se a entrega está "Atrasada" ou "No Prazo".

    Status Entrega =
    VAR vDataVencimento = Fato[Data Vencimento]

    SWITCH(
        vDataVencimento > TODAY(),
        "Atrasado",
        vDataVencimento <= TODAY(),
        "No Prazo"
    )

Acredito que isso resolveria, mas precisa testar para ver se é isso mesmo que você precisa.

Obs.: pega alguns casos para testar se a função DATEADD calculou a data corretamente, mas teoricamente é para ser como exemplifiquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...