Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhamento com usuários fora da organização


isaokuma
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, pessoal

Assisti o vídeo do curso onde o Léo mostra como compartilhar relatórios com usuários que são fora da organização, que parece ser bem simples. Mas, ao tentar executar o mesmo processo eu percebi que a tela de compartilhar foi alterada e agora quando eu coloco o e-mail do usuário, eu recebo a seguinte mensagem:

image.png.a07401387b29dfe940c9f7b2c5a52981.png

 

Existe alguma nova maneira de fazer esse compartilhamento?

Obrigada!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
Em 19/07/2021 em 15:49, isaokuma disse:

Boa tarde, pessoal

Assisti o vídeo do curso onde o Léo mostra como compartilhar relatórios com usuários que são fora da organização, que parece ser bem simples. Mas, ao tentar executar o mesmo processo eu percebi que a tela de compartilhar foi alterada e agora quando eu coloco o e-mail do usuário, eu recebo a seguinte mensagem:

image.png.a07401387b29dfe940c9f7b2c5a52981.png

 

Existe alguma nova maneira de fazer esse compartilhamento?

Obrigada!

Olá, boa noite!

Tudo bem?

Seria interessante verificar com o Admin da sua conta do Power BI serviço, pois pode ser configurações de permissões do que o seu usuário pode ou não pode fazer dentro da plataforma.

Fico à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Ei acessei a conta de administrador da Microsoft, fui em "convidar usuários externos" e adicionei o e-mail do usuário com o domínio de outra organização.

Ao compartilhar o relatório deu certo para mim, mas o usuário não recebeu o e-mail com o link de acesso.

Tbm não sei outra forma de fazer, estou pesquisando.

Se vc descobrir, me conta, q se eu descobrir, te conto rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@isaokuma e @suelenbn para compartilhar, primeiro é necessário habilitar o recurso de compartilhamento, para isso um usuário com permissão de administrador deve fazer seguindo os passos abaixo, depois disso será possível compartilhar com usuários de fora da organização.

Vale lembrar que é necessário que ambos tenha a conta PRO, para isso.

  1. Clique nos três pontos, 
  2. vá em configurações
  3. depois portal de administração
  4. selecione a sessão "Configurações do locatário"
  5. Role até a configuração de "Configurações de compartilhamento e de exportação" e selecione a sessão de "Convidar usuários externos para a organização
  6. depois habilite a opção
  7. Configure como quer fazer isso, se para toda organização, para grupos e etc.

Testem aí, depois digam se deu certo.

image.thumb.png.57b5638e474bfcdecfb685d262357dbd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fiz isso @Frank Figueredo.

Os próximos passos foram:

  1. Como gostaria de criar aplicativo para compartilhar o aplicativo, fui no workspace do cliente e criei um aplicativo;
  2. Nas permissões, inclui os e-mails de fora da organização;
  3. Após, fui até o  "Conjunto de Dados", em gerenciar permissões, e em:
  • Painéis adicionei os usuários e eles ficaram com acesso ao Aplicativo;
  • Em Conjunto de Dados, adicionei os usuários e eles ficaram com acesso a leitura;

      Porém, quando compartilho o link do aplicativo, o usuário não consegue visualizar o relatório.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 15/09/2021 em 09:10, suelenbn disse:

Fiz isso @Frank Figueredo.

Os próximos passos foram:

  1. Como gostaria de criar aplicativo para compartilhar o aplicativo, fui no workspace do cliente e criei um aplicativo;
  2. Nas permissões, inclui os e-mails de fora da organização;
  3. Após, fui até o  "Conjunto de Dados", em gerenciar permissões, e em:
  • Painéis adicionei os usuários e eles ficaram com acesso ao Aplicativo;
  • Em Conjunto de Dados, adicionei os usuários e eles ficaram com acesso a leitura;

      Porém, quando compartilho o link do aplicativo, o usuário não consegue visualizar o relatório.
 

@suelenbn aparece alguma mensagem de erro? se sim, anexa aqui pra da uma olhada.

O conjunto de dados está no mesmo workspace onde foi criado o aplicativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 11/08/2021 em 11:23, isaokuma disse:

No link enviado pelo Rafa, a Microsoft comenta que não é possível compartilhar com usuários externos, apenas com os que são convidados pelo AAD 😞

Estou pesquisando para verificar se existe alguma outra possibilidade, mas acredito que não.

Boa Noite, você conseguiu resolver este problema? Estou com este mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 03/08/2021 em 17:39, Rafa Lemos disse:

@isaokuma Boa tarde!

Conseguiu resolver seu problema?
Se não, chegou a ver a documentação da Microsoft?

Compartilhar os dashboards e os relatórios do Power BI com colegas de trabalho e outras pessoas - Power BI | Microsoft Docs

Bom dia @Claudia Prantz Prantz, a solução está aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...