Ir para conteúdo
  • 0

Compartilhamento de DATASET de Conta PPU com Conta PRÓ


Laércio N. Coelho
Ir para solução Solucionado por Laércio N. Coelho ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, colegas!

Alguém já passou pelo problema de ter um DATASET ou mesmo um Relatório numa Workspace PPU que precisou compartilhar com uma Conta PRÓ?

No meu caso as contas são da mesma organização, porém não deixou visualizar o relatório na Conta PRÓ. Acho que é uma restrição mesmo do licenciamento. Mas só queria ver se alguém sabe como contornar isso. Consegui até mesmo criar um relatório novo com a conta PRÓ usando este DATASET; e consegui publicá-lo também. Mas lá no serviço não consigo ver o relatório. Diz não ter permissão ou que licencie como PPU nesta conta.

Se alguém tiver alguma informação, desde já agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Realmente esta á uma limitação "oficial". Não há o que fazer!

Para consumir um DATASET ou mesmo visualizar um Relatório que esteja num Workspace PPU, a conta também tem que ser PPU. 

Conforme tabela abaixo:

image.thumb.png.49ceca41beaba65ddf1d624def388ff4.png

Link: Power BI Premium por Usuário - Power BI | Microsoft Docs

O problema é que enquanto estava no período de avaliação da Licença PPU isso funcionou normalmente. Mas ok.

Assunto encerrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @RodrigoSan

Agradeço a atenção. Mas no caso eu mesmo que administro, ou seja, eu já faço essa governança, o compartilhamento dos relatórios entre as contas, tudo. Estou na conta que cria e publica os relatórios, que foi justamente a conta que passamos para licença PPU. Porém eu não achei que teria que passar todas as outras para PPU também para poder apenas "ler" as informações que estão na PPU. Pelo jeito é isso! Estou tentando aqui achar uma forma, mas creio que não tem jeito.

Qualquer novidade eu informo aqui.

Valeu! 

Editado por Laércio N. Coelho
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...