Ir para conteúdo
  • 0

Código de produto na entrada (na NFe de compra) é diferente na saída (na NFe de venda).


george rodrigues
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, 

Estou trabalhando em um projeto com arquivos XMLs, e observei que o código do produto no XML de entrada (compra) é diferente do código na saída (venda), pois a empresa utiliza uma codificação própria e não a que vem na nota de compra.

Então estou com dificuldade para fazer a relação dos itens de entrada com os itens de saída. Qual seria a melhor maneira para relacionar os produtos de entrada com os de saída, já que a empresa adota uma codificação própria ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom Dia, @george rodrigues!

 

Infelizmente, tenho que te dar notícias que não são tão boas.

As Notas Fiscais Eletrônicas trabalham exatamente da forma que citou, com códigos diferentes.

Isto acontece porque o código que consta na nota é aquele do emitente.

Logo, nas notas fiscais de entrada, o código será o do fornecedor da empresa, já, nas de saída, o código interno da empresa.

E uma outra notícia triste, não se resume a isto.

Exemplo: Bebidas normalmente são adquiridas em Pack de 6, 12, 18 ou 24 unidades, mas na venda, são vendidas por unidade.

Assim, você precisa criar uma tabela De Para, para associar os códigos e colocar o fator multiplicador.

Se a empresa tem algum sistema e se faz a contabilidade adequadamente, deve existir uma tabela desta.

A própria escrituração fiscal é feita pelos códigos internos.

Você até poderia tentar associar os nomes, mas não recomendo. Uma vez que a definição do nome do produto do produto também está a critério da empresa que vende e pode sofrer alterações.

 

Bom, espero que tenha conseguido auxiliar em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @george rodrigues!

Pode postar um excel com um lista dos códigos XMLs e dos códigos próprios da empresa ?

Se quiser pode mudar os valores para algo fictício, só pra gente fazer uns testes aqui ...

São muitos valores de códigos ? Se não forem muitos, pode-se usar o recurso de coluna condicional ou o recurso de coluna de exemplos do Power Query...

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @george rodrigues!

Pode postar um excel com um lista dos códigos XMLs e dos códigos próprios da empresa ?

Se quiser pode mudar os valores para algo fictício, só pra gente fazer uns testes aqui ...

São muitos valores de códigos ? Se não forem muitos, pode-se usar o recurso de coluna condicional ou o recurso de coluna de exemplos do Power Query...

Abç.

Opa, agradeço a força. Estou anexando a lista em excel com os códigos de entrada (que vem na nota fiscal de compra) e os códigos na saída ( na nota fiscal de venda).

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
25 minutos atrás, Vitor Peralva disse:

Bom Dia, @george rodrigues!

 

Infelizmente, tenho que te dar notícias que não são tão boas.

As Notas Fiscais Eletrônicas trabalham exatamente da forma que citou, com códigos diferentes.

Isto acontece porque o código que consta na nota é aquele do emitente.

Logo, nas notas fiscais de entrada, o código será o do fornecedor da empresa, já, nas de saída, o código interno da empresa.

E uma outra notícia triste, não se resume a isto.

Exemplo: Bebidas normalmente são adquiridas em Pack de 6, 12, 18 ou 24 unidades, mas na venda, são vendidas por unidade.

Assim, você precisa criar uma tabela De Para, para associar os códigos e colocar o fator multiplicador.

Se a empresa tem algum sistema e se faz a contabilidade adequadamente, deve existir uma tabela desta.

A própria escrituração fiscal é feita pelos códigos internos.

Você até poderia tentar associar os nomes, mas não recomendo. Uma vez que a definição do nome do produto do produto também está a critério da empresa que vende e pode sofrer alterações.

 

Bom, espero que tenha conseguido auxiliar em alguma coisa.

Entendi Vitor, no caso o meu problema está sendo com os códigos dos produtos. Eu já fiz um projeto com XMLs de outra empresa que adota a mesma codificação do fornecedor, mas nessa que estou adequando o projeto tem esse problema de codificação diferente. Em relação a associar os nomes, esse é outro gargalo, pois alguns produtos não estão com a mesma nomenclatura que veio na nota de origem. Enfim, pense num gargalo grande rsrsr....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...