Members Afelicio Postado Junho 28, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Boa tarde, Estou com um projeto na onde eu preciso visualizar o que tenho de delivery criada x em aberto x faturada por dia. Estou com dificuldade em criar uma medida que me traga as quantidades que eu tinha em aberto em determinada data, segue medida que utilizei: Delivery Open = Var Ddatafinalcontexto = MAX('Calendar'[SAP Date]) Return CALCULATE( DISTINCTCOUNT(Base_Delivery[Delivery Number]), FILTER( Base_Delivery, Base_Delivery[Delivery Created Date]<=Ddatafinalcontexto && Base_Delivery[Invoice_date]>Ddatafinalcontexto || Base_Delivery[Invoice Number]="" ) ) mas ela acaba me trazendo apenas os documentos criados naquele dia e nao considera os documentos criados em dias anteriores e que nao tem um documento de faturamento ainda ou posterior a data de criação. Preciso do seguinte resultado Resultado esperado Data Total Criado Total Open Faturado 15/jun 5 3 2 16/jun 4 4 3 17/jun 5 5 4 18/jun 5 6 4 19 6 13 Conseguem me ajudar com essa medida? Segue PBIX e excel de base Obrigado ZGBL_DLV_IMWM_RP0435_DELIVERY_DATA_Painel_Delivery_reduzido.xlsx Painel Delivery Reduzido.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Solução Afelicio Postado Julho 2, 2021 Autor Members Solução Compartilhar Postado Julho 2, 2021 @Barony, @RodrigoSan e @Nelson Kobayashi Muito Obrigado pelo apoio Acho que consegui, não sei se é o mais indicado muito menos se é o mais performatico, mas fiz o seguinte: Uma Medida para as ordens com data de criação ate a data do contexto e data de faturamento posterior ao contexto Open Data = Var Ddatafinalcontexto = MAX('Calendar'[SAP Date]) Return CALCULATE( DISTINCTCOUNT(Base_Delivery[Delivery Number]), FILTER( ALL(Base_Delivery), Base_Delivery[Delivery Created Date]<=Ddatafinalcontexto && Base_Delivery[Invoice_date]>Ddatafinalcontexto)) Depois fiz outra medida apenas para as ordens que estavam com data de faturamento em branco Delivery Open Vazio = CALCULATE( [Delivery Qtde], FILTER( ALL('Calendar'), 'Calendar'[SAP Date]<=MAX(Base_Delivery[Delivery Created Date])),Base_Delivery[Invoice Number]=BLANK()) Depois criei uma medida somando as duas e o resultado deu certo 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Junho 28, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Olá @Afelicio! Só para entender, o "Total Criado" é uma contagem de registros únicos de [Delivery Number] por data de [Delivery Created Date] correto ? E quais são os critérios que definem um delivery como "Open" e "Faturado" ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Afelicio Postado Junho 28, 2021 Autor Members Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Olá @Nelson Kobayashi O total criado é uma contagem unica nesse caso, inicialmente estou desconsiderando as linhas. O que esta open é tudo que nao tem um numero de invoice, e para o faturado tudo que tem uma invoice Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Junho 28, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 28, 2021 (editado) 27 minutos atrás, Afelicio disse: Olá @Nelson Kobayashi O total criado é uma contagem unica nesse caso, inicialmente estou desconsiderando as linhas. O que esta open é tudo que nao tem um numero de invoice, e para o faturado tudo que tem uma invoice Obrigado Olá @Afelicio! E os três cálculos são sempre baseados pela data na coluna [Delivery Created Date], é isso ? Por exemplo, vejo na sua base de dados que há apenas dois registros sem invoice, relacionado ao mesmo "delivery number" ambos, no dia 15 de junho. Então o resultado esperado no seu banco de dados não deveria ser: Desculpe questionar seu resultado esperado, mas estou com dificuldade de entender a lógica que leva ao resultado que você mostrou... Editado Junho 28, 2021 por Nelson Kobayashi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Afelicio Postado Junho 28, 2021 Autor Members Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Eu me compliquei com essa regra aqui tambem, acho que eu nao soube explicar Acho que usando o exemplo abaixo fica mais facil, no caso do dia 16 eu deveria ter um resultado de 4 em aberto, porque eu tinha 1 caso sem invoice e mais 3 casos que apesar de ter tido invoice, foram emitidas apos o dia 16, entao estava open nesta data Não sei se consegui te explicar agoram, desculpe pela confusao na explicação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Junho 29, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 29, 2021 @Afelicio Nossa, entendi o problema! É realmente um problema complexo de se resolver, pois envolve contexto de linha e com períodos diferentes em duas colunas com mais de um critério de filtro ... Suspeito que a solução envolva tabelas virtuais com SUMMARIZE ... Vou estudar um pouco a respeito e ver se acho uma solução. Mas pode ser que outros colegam consigam resolver antes. Abç. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Junho 29, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 29, 2021 Rapaz, estou quebrando a cabeça faz um tempo pra resolver esse problema... A solução parece lógica mas quando eu faço as MEDIDAS, o cálculo não bate ... Será que nossos colegas feras conseguem resolver ? Agora fiquei com muita vontade de saber como se resolve esse problema ... Será que meu palpite de SUMMARIZE está furado ?@Rafa Lemos @Roseane @Frank Figueredo @RodrigoSan @leoslemos @Dums Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members RodrigoSan Postado Junho 30, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 30, 2021 Olá caros amigos @Nelson Kobayashi, e @Afelicio, tudo bem com vocês? Olha, não sei se eu entendi direitinho. Estou enviando anexo uma solução proposta. Peço desculpas de não compreendi direito. Aguardo o retorno de vocês. Base_Delivery.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Afelicio Postado Junho 30, 2021 Autor Members Compartilhar Postado Junho 30, 2021 @Nelson Kobayashi e @RodrigoSan obrigado pela força, Mais ainda não é isso, a delivery que esta com data de invoice em branco que foi criada no dia 15 deve ficar aparecendo nos dias subsequentes (16,17,18...) ate que seja faturada Ja estou desistindo aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members RodrigoSan Postado Junho 30, 2021 Members Compartilhar Postado Junho 30, 2021 Ola, @Afelicio, tudo bem contigo? Você pode me chamar no Telegram (@rodrigosan77) ou no Discord (RodrigoSan#1713) para eu tirar algumas dúvidas contigo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Barony Postado Julho 1, 2021 Members Compartilhar Postado Julho 1, 2021 Afelicio Bom dia Analisando dua base vc tem 30 registro com data de "Delivery Created Date" e 28 com data coluna "Invoice_date" sendo assim voce teria 02 registro em aberto ao meu entender. Se for isso eh soh fazer a difernça de acumulado de uma coluna pela coutra contando a linhas ou usar a execept veja a live 30 do karpa que pode te ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Julho 1, 2021 Members Compartilhar Postado Julho 1, 2021 Olá @Barony e @RodrigoSan! Obrigado pela atenção ... Como é um problema complexo, a explicação é difícil, mas vamos lá: O cálculo dos pedidos em aberto é acumulativo pela data enquanto o cálculo dos pedidos criados e fechados são contados pela data do contexto (Delivery Created Date), vejam as imagens, acho que ficará mais claro: Ainda tem a complicação de que nesse cálculo tem que agrupar a contagem pelo número do pedido (Delivery Number). É um problema tão doido de resolver que resolvi pedir ajudar aos universitários .... kkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Nelson Kobayashi Postado Julho 2, 2021 Members Compartilhar Postado Julho 2, 2021 @Afelicio, o importante é que resolveu. Ficou boa a sua solução. Não esqueça de marcar a sua resposta como "melhor resposta" assim os administradores saberão que é um tópico que pode ser encerrado. Abç. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Afelicio
Boa tarde,
Estou com um projeto na onde eu preciso visualizar o que tenho de delivery criada x em aberto x faturada por dia.
Estou com dificuldade em criar uma medida que me traga as quantidades que eu tinha em aberto em determinada data, segue medida que utilizei:
mas ela acaba me trazendo apenas os documentos criados naquele dia e nao considera os documentos criados em dias anteriores e que nao tem um documento de faturamento ainda ou posterior a data de criação.
Preciso do seguinte resultado
Conseguem me ajudar com essa medida?
Segue PBIX e excel de base
Obrigado
ZGBL_DLV_IMWM_RP0435_DELIVERY_DATA_Painel_Delivery_reduzido.xlsx Painel Delivery Reduzido.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados