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Jobson Carneiro Almeida

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  1. Pessoal , conclui um projeto até então desenvolvido sempre com uma cópia do banco de dados, através do gateway consegui realizar atualizações automaticas em meu computador. Agora quero acessar o banco de dados lá no cliente , preciso ter o PBIX na maquina do cliente para direcionar para o banco de dados ou consigo direcionar o gateway de alguma outra forma para a maquina dele? Estou fechando parceria com uma empresa de ERP e será necessário fazer isso com mais de uma empresa com bancos de dados e locais diferentes. Qual é o melhor caminho para que essas atualizações sejam realizadas diariamente com a programação definida. O canal de comunicação com o Banco é VIA ODBC e o banco é Firebird. Não sei se ficou claro, então irei repetir de outra forma. O projeto de Bi está pronto e já consigo atualizar ele automaticamente através do Gateway no meu computador, quero eliminar a dependencia da minha maquina para receber atualizações e direcionar direto para a maquina do cliente. Duvida A - Se eu instalar o gateway no servidor do cliente abrir o PBIX na maquina de cada uma das empresas e direcionar o endereço dos arquivos para o banco de dados do cliente e em seguida excluir o PBIX o gateway irá atualizar ? B - Se eu precisar fazer isso em mais de uma empresa conseguirei o mesmo resultado ? C - O arquivo PBIX é nosso , a empresa acessa´ra apenas os relatórios. Na forma que sugeri isso é possivel ?
  2. Pronto meu amigo , qualquer duvida a disposição! Ainda não resolvi o problema! Erro soma Medidas.pbix
  3. Olá pessoal , muito boa tarde! Estou com problema em praticamente todas as medidas. Notem no canto superior direito o "Lucro Operacional" no valor de -7.142,41, que teoricamente seria a soma dos valores de "Out" e "Nov" da linha "LUCRO OPERACIONAL" , porem a soma de 6.595,26 - 13.139,67 = 6.544,41 no grafico de CASCATA temos o total correto. Na DRE não! Para as outras medidas e totais ocorre o mesmo. Assisti alguns vídeos que sugerem o uso da SUMX , a minha duvida é em qual momento e medida utilizar , uma vez que a atribuição dessas medidas incluem outras medidas conforme composição abaixo. A estrutura dessa DRE foi feita através de medidas. A de lucro operacional por exemplo consiste em: Lucro Operacional = [Receita Operacional Fluxo] + [Deduções de Receita Fluxo] + [Custos Fluxo] +[Despesas Operacionais] Receita Operacional Fluxo = CALCULATE([Total Recebido geral],'Fluxo de Caixa'[Conta Superior]="RECEITA OPERACIONAL") Deduções de Receita Fluxo = CALCULATE([Total Pago Geral],'Fluxo de Caixa'[Conta Superior] = "(-) Deduções sobre Vendas")/-1 Custos Fluxo = CALCULATE([Total Pago Geral],'Fluxo de Caixa'[Conta Superior] ="(-) Custos Variáveis")/-1 Despesas Operacionais = CALCULATE([Total Pago Geral],'Fluxo de Caixa'[Conta Superior]= "(-) Despesas Fixas/Variaveis")/-1 O mesmo ocorre nesse segundo exemplo porem aqui os valores estão em uma única medida que também interage com outras: Realizado = VAR vSubtotal = SELECTEDVALUE('dMascaraDRE'[Subtotal]) VAR vOrdemContexto = MAX('dMascaraDRE'[CodGrupoDRE]) VAR vValor = [Total Movimento] VAR vValorSubtotal = CALCULATE( [Total Movimento], FILTER( ALL('dMascaraDRE'), 'dMascaraDRE'[CodGrupoDRE] <= vOrdemContexto ) ) RETURN SWITCH( TRUE(), vSubtotal = 0, vValor, vSubtotal = 1 && NOT(ISINSCOPE(dPlanoContas[Nivel1DRE])), vValorSubtotal, BLANK() ) ____________________________________________________________________________________________________________________________ Total Movimento = var Credito = CALCULATE([Total Pago Geral], dPContasWsac[PC_CREDDEB]="Despesas", USERELATIONSHIP('dCalendario'[Data],fPagarParcela[MVP_DATABAIXA]), USERELATIONSHIP('dCalendario'[Data],fMovimentoBanco[MB_DATA])) var Debito = CALCULATE([Total Recebido geral], dPContasWsac[PC_CREDDEB]="Receitas", USERELATIONSHIP('dCalendario'[Data],fReceberParcela[MFP_DATABAIXA]), USERELATIONSHIP('dCalendario'[Data],fMovimentoBanco[MB_DATA])) return Debito - Credito _______________________________________________________________________________________ Total Pago Geral = SUM(fPagarParcela[MVP_VALORPAGO]) +[Soma de Valores "D" MB] +[Sangrias] +[Despesas THR] ______________________________________________________________________________________ Soma de Valores "D" MB = VAR MovimentosPagos = FILTER( fMovimentoBanco, fMovimentoBanco[MB_CREDDEB] = "D" && fMovimentoBanco[MB_COMPENSADO] = "S" && NOT(ISBLANK(fMovimentoBanco[MB_ID])) && NOT( CONTAINS( fPagarParcela, fPagarParcela[MB_ID], fMovimentoBanco[MB_ID] ) ) && NOT( CONTAINS( fReceberParcela, fReceberParcela[MB_ID], fMovimentoBanco[MB_ID] ) ) ) RETURN SUMX(MovimentosPagos, fMovimentoBanco[MB_VALOR]) ________________________________________________________________________________________ Sangrias = CALCULATE(SUM(fSangria[CSR_VALORPAGO]),fSangria[CSR_DEB_CRED]="D") _________________________________________________________________________________________ Despesas THR = CALCULATE(SUM('fDespesas e Receitas THR'[Valor]),'fDespesas e Receitas THR'[TIPO]="D") Estou inserindo essas medidas , pois estou com dificuldades em definir onde e qual medida eu devo corrigir para que o total acumulado das linhas ou colunas fiquem corretas. Alguem pode me dar um socorro ? E se for necessário mais informações a disposição.
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