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Ana Carla Fontana

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  1. Oi pessoal, tudo bem? Eu tenho uma planilha que cresce pro lado, as primeiras colunas são fixas e depois tem as colunas das competências (no formato mmm/aaaa), só que cada coluna de competência de divide em 4 colunas (fechamento previsto, fechamento realizado, reprojeção prevista e reprojeção realizada). Todo mês são criadas mais 4 colunas referente ao novo mês. Como faço dentro do Power Query para arrumar essa bagunça? Ou seja, ficar uma coluna com a competência e mais 4 (fechamento previsto, fechamento realizado, reprojeção prevista e reprojeção realizada). No arquivo abaixo coloquei um modelo de como é e como eu preciso que fique para poder trabalhar com os dados. Tentei jogar a ideia de preencher pra baixo numa estrutura de base de dados mas a pessoa não quer pois já está acostumada a fazer assim pro lado. 🤦‍♀️ teste matriz.xlsx
  2. Obrigada a todos! @Ezequiel Pedreira vou testar sua resposta assim que o único cara da TI que tem o acesso de administrador voltar de férias 🤦‍♀️
  3. Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Bom dia! Estou publicando os relatórios da empresa e disponibilizando para os usuários através do Aplicativo dentro do Power BI Serviço. Porém, tem vários botões que o usuário não precisa ter acesso. Como faço para desabilitar esses botões?
  4. Oi @Sandro Vieira como a marca d'água é personalizada com o nome do usuário que está acessando o relatório não daria para fazer em SVG. A opção do @Joao Raulino ajudou. Obrigada!
  5. Oi pessoal, tudo bem? Estou fazendo um cartão para usar como marca d'água no relatório da empresa só que o visual corta o final do texto. Observe na imagem abaixo que no final aparece "..." Já mexi em várias formatações, mas não achei não achei nada que fizesse aparecer tudo o texto. Se eu colocar o visual de cartão "antigo" ele deixa um espaço na parte de cima. Alguém pode me ajudar? Cartão novo Cartão antigo
  6. @Erick Oliveira coloquei a medida no campo Valores primeiro e depois coloquei as colunas e não deu mais esse erro. Só que não apareceu os dados na matriz.
  7. Oi @Erick Oliveira, tudo bem? Feliz Ano Novo!! Desculpa a demora para te dar um retorno. Me deram outras prioridades. Estou fazendo a matriz agora. Estou no finalzinho já, criando o visual. Coloquei a Classificação e a Descrição no campo Linhas e foi tudo certo. Quando fui colocar no campo Colunas as colunas dMatrizDre[Coluna] e dMatrizBase[Medida] apareceu uma mensagem informando que o relacionamento está ausente. Vi no arquivo que você me enviou que essas duas tabelas dimensões (dMatrizDre e dMatrizBase) só se relacionam entre si e é a dDre que se relaciona com as tabelas de orçamento e realizado. O que estar faltando eu fazer para funcionar?
  8. Oi @Joao Raulino, tudo bem? Olha só o que acabei de ver. Esse vídeo ensina a fazer as colunas sobrepostas sem gambiarra.
  9. Muito obrigada, @Joao Raulino! Testei aqui na base real e deu certo como você fez!
  10. Oi @Joao Raulino, tudo bem? Obrigada pela ideia do visual do gráfico. Eu pensei em fazer dessa forma, mas assistindo alguns vídeos no YT achei uma forma bem legal que também posso mostrar a variação entre eles.
  11. Oi pessoal! Tudo bem? Estou tentando criar um gráfico que mostre a comparação entre o orçamento e o forecast do mês selecionado na segmentação e de mais 2 meses no futuro, porém os valores estão iguais em todos os meses. E também tem alguma coisa errada no valor do forecast, pois não condiz com o valor da base de dados. Acho que tem algo de errado nas funções, mas não consegui identificar. Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente, pois tenho que entregar esse dashbaord pronto ainda esse ano. 😓 Em anexo o arquivo .pbix e as bases em Excel com dados fictícios para ver se vocês conseguem me ajudar. Forecast.xlsx Orçamento.xlsx Plano de conta.xlsx Teste.pbix
  12. @Ezequiel Pedreira você é fera demais! Muito obrigada! Nunca imaginaria que pelo tema mudaria a cor. Vai ajudar muito. Mais ainda agora que a empresa mudou sua paleta de cores.
  13. Obrigada, Erick! Vou testar na base real e te aviso se deu certo.
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