Olá gente, boa tarde! 😍
Tudo bem?
Estou precisando inserir em uma tabela o custo administrativo rateado por empresa que teve faturamento diante daquele mês.
Tenho a seguinte medida para localizar o custo administrativo:
CustoEfetivoAdministrativo =
CALCULATE(
SUMX(
FILTER(
fCustos_Colaboradores,
fCustos_Colaboradores[COLABORADOR] IN {"COLABORADOR X", "COLABORADOR Z", "COLABORADOR Y"}
),
fCustos_Colaboradores[CUSTO EFETIVO TOTAL]
)
)
Tenho a seguinte medida para localizar a quantidade de empresas com movimento:
Quantidade de Empresas com Faturamento =
CALCULATE(
DISTINCTCOUNT(fFaturamento[ID Cliente]),
fFaturamento[Valor Total do Serviço] > 0
)
E agora preciso localizar o valor do custo administrativo por cliente faturado, inclui a seguinte medida:
CustoEfetivoAdministrativoRateadoPorEmpresaComMovimento =
CALCULATE(
DIVIDE(
[CustoEfetivoAdministrativo],
[Quantidade de Empresas com Faturamento]
),
ALLEXCEPT(fFaturamento, fFaturamento[ID Cliente])
)
Entretanto, não está rateando corretamente, o resultado correto seria: R$ 151,73 e está puxando R$ 39,11, inclusive na matriz deveria ratear apenas para as empresas com faturamento, e está trazendo para todas as empresas.
Base.xlsx