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rapha.villela

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Sobre rapha.villela

  • Data de Nascimento 02-10-1987

Perfil

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  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    PE
  • Nasceu dia
    02-10-1987

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Profissional

Profissional (3/6)

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  • Feliz 2° ano! 😍

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Reputação

  1. @Edson Igari, não é isso. O que eu quero é que a linha de saldo comece com o valor cheio e vá diminuindo de acordo com que o realizado vá consumindo do orçado. deu pra entender?
  2. Segue pbix. Controle Financeiro.pbix
  3. Pessoal, preciso de ajuda.. Eu estou trabalhando em um dashboard financeiro onde mostro um gráfico de fluxo de desembolso, sendo o orçamento acumulado (OrcAcumulado = TOTALYTD([SomaOrc],dCalendario[Data])) e Realizado + Projeção o orçamento (Real+OrcAcum = TOTALYTD([Real+Orc] ,dCalendario[Data])). A medida [Real+Orc]: Real+Orc = VAR _MaiorDataReal = CALCULATE( MAX(dCalendario[Data]), FILTER( ALL(dCalendario), [SomaRealG] ) ) VAR _ValorOrc = CALCULATE( [SomaOrc], KEEPFILTERS( dCalendario[Data] > _MaiorDataReal ) ) RETURN _ValorOrc + [SomaRealG] Eu gostaria de incluir uma linha de saldo acumulado, partindo do valor total do orçamento e ir reduzindo esse de forma acumulativa mês a mês para identificar em que mês o dinheiro vai acabar. Tentei usar a medida SaldoAcum = CALCULATE([SomaOrc],ALLSELECTED(dCalendario)) - [Real+OrcAcum] mas ela sempre parte do valor total do orçamento em todos os meses que é de 5,00Mi. conforme evidência abaixo: Gostaria saber como faço para que ele considera o saldo do mês anterior como valor base para subtrair do realizado do mês vigente? Por exemplo, no mês de abril/24, que consta o saldo de 1.819.017,74 na verdade seria a diferença entre OrcAcumulado e Real+OrcAcum que é 646.911,33.
  4. Bom dia @Erick Oliveira, Deu muito certo! Obrigado! Com sua ajuda consegui calcular o YTD e demonstrar o saldo ao final do ano: Se você puder me dar uma breve explicação do contexto da medida eu ficarei mais agradecido ainda! 🙂
  5. Pessoal, preciso de ajuda.. Eu estou trabalhando em um dashboard financeiro onde preciso mostrar um gráfico de valores acumulados (Realizado + projeção do Orçado). Deste modo, eu tenho duas tabelas fatos distintas, fOrçamento e fRealizado_Total. A tabela fOrçamento possui os valores orçados mês a mês e a tabela fRealizado_Total possui o valores realizados também mês a mês. No ano corrente só tenho lançamentos na fRealizado_Total de janeiro/24 e fevereiro/24, deste modo, para os demais meses (março/24 a dezembro/24) eu tenho que completar com os valores que vem da tabela fOrçamento, e desta forma eu consigo demonstrar o realizado + projeção. Nesse contexto eu criei as medidas: 1. Soma os valores orçados: SomaOrc = SUM(fOrcamento[Valor]) 2. Soma os valores realizados: SomaRealG = [SomaRealP]+[SomaRealT] 3. SomaReal+Orc = IF([SomaRealG] = BLANK(),[SomaOrc], [SomaRealG]), o objetivo dessa medida foi inserir os valores do orçamento no mês que não tiver valor realizado. Como mostra na figura abaixo, jan/24 e fez/24 são valores da tabela fRealizado_Total e os demais meses são valores da tabela fOrçamento. No entanto, quando calculo através da medida YTD = TOTALYTD([SomaReal+Orc] ,dCalendario[Data]) o valor acumulado da coluna SomaReal+Orc ele só acumula os valores que vem da tabela fRealizado_Total (jan/24 + fev/24) e se repete o restante dos meses, conforme abaixo: O que eu preciso é que os valores da coluna SomaReal+Orc acumulem a cada mês para que eu possa identificar quando o saldo irá esgotar. Alguém pode me dar uma luz no que estou errado? Desde já agradeço.
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