Ir para conteúdo

José Nunes Damacena Neto

Alunos
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Perfil

Informações adicionais

  • Sexo
    ♂ Masculino
  • Mora em
    PB
  • Nasceu dia
    27-10-1994

José Nunes Damacena Neto's Achievements

Profissional

Profissional (3/6)

0

Reputação

1

Community Answers

  1. Boa tarde! Encontrei alguns formulas para identificar a positivação a nível de SKU e Cliente, mas no total o valor não está sendo aplicado corretamente. Criei uma coluna com de Positivação para contar o cliente positivado caso o faturamento dele seja maior que 0 Positivação = CALCULATE( DISTINCTCOUNT(fPlanilhaVendas[Cliente]), fPlanilhaVendas[Positivação SKU] = 1, fPlanilhaVendas[Total faturamento líquido] >= 0 ) Mas a nível de rota e área os totais estão incorretos. Ao exportar a base de dados a para o Excel somar todos os valores 1 dos clientes positivados que não devolveram os produtos, consta um total de 3.902 e não 3.910
  2. Bom dia meu amigo! Quando me acontece este erro é de valores aparecendo repetidamente é problema de relacionamento. Te dou a sugestão de fazer uma tabela dimensão de SKU para pode ligar todas as filiais pelo por SKU. Sobre a conta ALL vai ignorar todos os filtros externos que vc aplicar. Sugiro também utilizar a ALLSELECTED, segue meu exemplo:
  3. Localizei a positivação do SKU com a seguinte formula, mas ainda não seria o que busco. A nível de SKU por Exemplo o total de um vendedor me aparece como 1 quando na verdade eu gostaria de obter o somatório, tal qual na coluna de Positivação: Positivação SKU = IF( [Fat] > 0, 1, 0 )
  4. Boa tarde! Testa assim: Inputs: Use a expressão matches('ABC123DEF', '[\d]+') substituindo 'ABC123DEF' pelo seu código. Run after: Configurar como "Initialize variable" para garantir que o valor seja extraído após a variável ser inicializada. Por fim, adicione uma etapa "Definir variável" para atribuir o valor extraído à sua variável inicializada.
  5. Boa tarde! Estou com um erro de positivação a nível de SKU, pois o cliente efetuou a compra de X quantidade de SKUs e depois efetuou a devolução do SKU. Mas na minha contagem distinta e aplicando o filtro de SKU o cliente ainda consta como positivando o produto. Exemplo: Cliente ficou zerado no faturamento do produto, mas ainda contando como positivado para o produto. Como posso ajustar essa conta ? Estava utilizando apenas o DISTINCTCOUNT para contar a quantidade de clientes, e mesmo aplicando esse filtro a positivação não muda, pois o cliente ainda sim permaneceu com outros itens da compra dele. Positivação = CALCULATE( DISTINCTCOUNT(PlanilhaVendas[Cliente]), FILTER(PlanilhaVendas, [Fat] > 0) )
  6. Boa tarde! Ainda me gera um erro. Um único valor para a coluna 'Data' na tabela 'fPlanilhaVendas' não pode ser determinado. Isso pode ocorrer quando uma fórmula de medição refere-se a uma coluna que contém vários valores sem especificar uma agregação como mín, máx, contagem ou soma para obter um único resultado.
  7. Boa tarde! Gostaria de calcular o penúltimo dia de compra do cliente para posteriormente calcular o tempo médio de compra do cliente. Poderia me ajudar qual a melhor forma para realizar este exercício? Data anterior = VAR vData_Pedido = fPlanilhaVendas[Data] VAR vProduto = fPlanilhaVendas[Produto] VAR vResultado = CALCULATE( MAX(fPlanilhaVendas[Data]), FILTER( fPlanilhaVendas, fPlanilhaVendas[Data] < vData_Pedido && fPlanilhaVendas[Produto] = vProduto ) ) RETURN vResultado
  8. Fat Revenda = CALCULATE(([Fat]), fPlanilhaVendas[Grupo Natureza] = "REVENDA DE MERCADORIA", fPlanilhaVendas[Grupo Natureza] = "PEIXE COMERCIAL")
  9. Bom dia a todos! Estou com dificuldades para incluir 2 ou mais filtros usando CALCULATE no Power BI. Poderiam me ajudar por gentileza?
×
×
  • Criar Novo...