Ir para conteúdo

Joao Raulino

Alunos
  • Total de itens

    909
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Joao Raulino postou

  1. Boa @Pedro Ornellas! Essa é uma das consequências de usar esse truque para preencher as datas que estão vazias. Agora o você precisa fazer é colocar a tua medida dentro de uma IF para retornar BLANK se a data for maior do que a data atual, senão retornar a própria medida. Outra maneira é retornar BLANK se o valor da tua medida for 0. Abs!
  2. Suave @Pedro Ornellas? Tenta somar +0 na tua medida de [Inadimplência no período] para ver se ele retorna 0 nos dias que não tem valor. Ou senão usa uma COALESCE() para o mesmo objetivo. Abs!
  3. Oi @Renata Gomes! Faz assim: CALCULATE( DISTINCTCOUNT(fAvisos[Número do AC]), fAvisos[Série NF] NOT IN {"A", "LV"} ) Abs!
  4. Suave @Renata Gomes? Joga essa DISTINCTCOUNT() dentro de uma CALCULATE() e faz um filtro para desconsiderar as linhas onde [Série NF] é igual a "A", "LV", "NFES", etc... Abs!
  5. Suave @Junior Gamasso? Dando uma olhada somente nessas imagens das tabelas, me parece estranho alguém ser pago todos os 365 dias do ano e as 24 horas do dia. Troca um papo com o pessoal que te passou esse case para clarificar esse ponto e encontrar a fórmula correta 😉 Abs!
  6. Suave @Thiago Lima? Se os níveis de privacidade estão corretamente configurados, então o problema certamente está na construção da tua função funcPedidos. Recomendo dar uma olhada no site abaixo para entender o que está causando isso, e especialmente nos comentários mais recentes que falam exatamente do teu tipo de caso (i.e.: atualização de uma fonte Web): https://excelguru.ca/power-query-errors-please-rebuild-this-data-combination/ Abs!
  7. Suave @Marcelo Schanuel? Arredonda para 0.01 ao invés de 0 e controla a quantidade de casas que você quer mostrar na parte de Rótulo de dados do visual. Abs!
  8. Suave @Vinicius Tavares? É uma limitação do próprio Power BI. Conforme o site deles: As exibições de relatório com otimização para dispositivos móveis são mostradas somente ao usar os aplicativos móveis do Power BI para iOS ou para Android. Quando exibidos por meio de um navegador da Web, os relatórios sempre são exibidos no modo de exibição padrão e não otimizado. https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/create-reports/power-bi-create-mobile-optimized-report-about Então não tem como, o usuário precisa baixar o app. Abs!
  9. Suave @Ana Leticia Sampaio? Tenta fazer com uma ALLEXCEPT. Ficaria assim: VAR _LastDate = CALCULATE( MAX(fContas[Account Phase Date From]), ALLEXCEPT(fContas, fContas[Account_id], fContas[Account Phase Context]) ) RETURN CALCULATE( MAX(fContas[Account Phase]), FILTER( ALLEXCEPT(fContas, fContas[Account_id], fContas[Account Phase Context]), fContas[Account Phase Date From] = _LastDate ) ) Abs!
  10. Oi @Isadora Lupchinski! Certamente é esse o problema então. Realmente os grupos do Office 365 podem causar esse tipo de confusão, ainda mais quando não estão claramente especificados. Força aí na tua jornada 😉 Abs!
  11. Suave @Bruno H Almeida? Ja tentou usar o filtro lateral para filtrar apenas os [Condutores] onde a medida pareto seja maior ou igual a 70%? Abs!
  12. Suave @rafapaes? Igual ao @Ezequiel Pedreira eu também desconheço qualquer solução nativa do Power BI para o teu tipo de problema. O que dá para fazer, no entanto, é usar o Power Automate para automatizar a remoção de acesso do usuário através da REST API do Power BI. Para isso bastaria transformar o parâmetro dataserUserAccessRight do usuário de TRUE para FALSE: https://learn.microsoft.com/pt-br/rest/api/power-bi/datasets/put-dataset-user-in-group Abs!
  13. Suave @Ana Leticia Sampaio? Além das possibilidades que o @Bruno Abdalla de Souza comentou, uma última seria criar uma nova tabela "dimensão" apenas com as IDs únicas da tua tabela fato. Você pode fazer isso no Power Query duplicando a coluna de referência e removendo os valores duplicados. Ou então em DAX usando a função VALUES() da coluna de referência. Abs!
  14. Suave @Marcelo_Matesco? Você pode criar esse índice dinâmico usando a função RANKX: Só fica atento a qual coluna você quer rankear e qual coluna vai ser usada para definir a ordem do ranking (se for uma coluna texto vai ser ordem alfabética, se for coluna número vai ser menor pra maior). Abs!
  15. Suave @Matheus.Moreira? Na verdade ele não altera, apenas reordena. Agora, se você tiver mais de um "match" para cada linha da tabela original então ele vai duplicar aquela linha. Confere aí qual dos dois casos é o teu 😉 Abs!
  16. Boa @Ciro Zeferino! Compartilha com a gente como você fez. Abs!
  17. Suave @Ciro Zeferino? O primeiro passo é criar uma medida para te retornar o RANKING de cada [Categoria]: Depois disso você coloca a coluna [Categoria] como título dinâmico dos teus visuais. Por fim, você usa a medida que você criou para o RANKING como Filtro lateral de cada visual dizendo para retornar os valores apenas quando a medida é igual a 1, 2 ou 3. Abs!
  18. Suave @Isadora Lupchinski? Esse usuário por acaso é administrador do tenant? Também vale a pena conferir que ele realmente não faz parte do Workspace, nem é tampouco como Contribuidor. Por fim, abre a página de gestão do Modelo semântico e vê se a pessoa está lá com alguma permissão além de "Visualizar". Abs!
  19. Oi @ntatiane! Tinha olhado rápido pelo celular e não percebi que você já tinha uma medida para a quantidade de colaboradores. Basta usar ela dentro de uma CALCULATE() e dizer para filtrar o maior mês da tabela fato: O @Erick Oliveira já matou a questão, apesar que é possível que a função LASTDATE() te retorne o valor do ultimo dia e não do ultimo mês completo. Vai depender de como a tua medida/tabela esta construída. Convém testar e voltar aqui para dizer no que resultou. Abs!
  20. Muito bom ponto do @Tiago Craici - Xperiun! A solução que eu propus só vai funcionar se você estiver definindo o contexto da data através de algum segmentador ou filtro: Se não tiver contexto as duas medidas vão retornar a mesma coisa, como bem disse o Tiago. Abs!
  21. Suave @ntatiane? Usa uma CALCULATE() com a função DISTINCTCOUNT() junto de uma ALL(dCalendario). Abs!
  22. Suave @Claudionor? Você pode usar a função DATEADD() com o parâmetro DAY para calcular o valor 7 dias atras da data do contexto. Ficaria algo do tipo: Se essa resposta te ajudou, não esquece de marcar como melhor solução 😉 Abs!
  23. Boa @andresouza! Um exemplo rápido: 1. Cria a coluna Index na tua tabela dimensão: 2. Depois cria uma medida para buscar o index do SprintAtual e do SprintAnterior: 3. Agora usa essa medida dentro de uma CALCULATE() para filtrar a tua contagem: Abs!
  24. Suave @andresouza? Se a ID das sprints seguem uma ordem cardinal (1, 2, 3...) então basta você pegar o SELECTEDVALUE() para a sprint atual e fazer um -1 para a sprint anterior. Se não, então cria uma coluna INDEX baseado na ordem das sprints e usa ela como referência. Abs!
  25. Suave @Vinicius Sousa Santos? Para que o Power BI consiga mostrar as tuas imagens elas precisam ser publicas, ou seja, qualquer pessoa do mundo deve conseguir acessar usando o link que você disponibilizou. Nao é o caso com a tua primeira imagem: Para a segunda imagem, você tem que usar o link que termina com ".JPG": https://uploaddeimagens.com.br/images/004/765/958/original/Slide2.JPG Abs!
×
×
  • Criar Novo...