Ir para conteúdo
  • 0

Rotulo YTD com a identificação da safra atual no lugar da anterior


Andy Everson
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

Pessoal estou calculando o resultado percentual de determinados resultados e preciso saber qual foi o mesmo percentual nos últimos anos (safras) no intervalo de dias da safra atual. Para isso já tentei utilizar a função SAMEPERIODLASTYEAR, porem ela volta apenas 1 ano e eu preciso plotar todos os disponíveis, assim utilizei a formula DATEADD e solicitei que removesse 1 ano de cada contexto. Os resultados ate batem com o do sistema, porem o valor e plotado como se fosse do ano atual, tipo o ano safra 2021/2022 esta com o resultado da safra 2020/2021.

 

Poderia me ajudar com esta demanda?

 

 

% ate o periodo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá Andy Everson!

 

Pelo que eu entendi, o seu resultado não está errado, mas está fora de contexto.

Quando você faz um cálculo de ano anterior, e deseja usar para fazer um comparativo, normalmente se usam os valores lado a lado para uma melhor visualização.

Aqui por exemplo, no nome da coluna está “ABRIL”.

image.png.827190557dd55ecbd645db093c16c8ea.png

 

Olhando nas legendas, deduzimos que se trata de valores de ABRIL/2020 X ABRIL/2021, mas o rótulo é um só.

Para consertar isso, você poderia simplesmente desativar o título do eixo X em formatação do visual (rolinho de tinta) e contextualizar do que se trata este valor no título do visual.

Outra opção seria criar um eixo personalizado para o seu eixo X. Isso seria feito de forma similar a uma dCalendario, você cria uma tabela nova e faz o relacionamento igual uma dCalendario, só que em vez de meses, usará os nomes que julgar melhor.

 

Espeo ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...