Ir para conteúdo

Pergunta

• Alunos
Postado

Olá a todos! 

Estou passando por um inconveniente exaustivo com o SSMS. Eu havia instalado ele juntamente com o SQL Server em uma unidade na qual já não existe mais em meu PC. Depois de um tempo em que eu desinstalei (pois estou usando o MySQL e o Visual Studio Code em conjunto) eu decidi instalar o MSSQL e o SSMS novamente, pois muitas bases de dados vem no formato .bak e fazer a conversão para .sql é muito demorado. Só que quando eu vou instalar o SSMS me aparece este erro como mostro no print. Eu já tentei limpar os registros, desinstalar, atualizei a versão do Windows e também havia formatado antes disso, tentei instalação pelo cmd também mas tudo sem sucesso. Alguém pode me dar alguma luz com esse problema extremamente irritante? 

Agradeço! 

Captura de tela 2024-11-28 161853.png

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
Postado
Em 28/11/2024 em 17:34, Lucas Tadeu Ambrico Sinkus disse:

Olá a todos! 

Estou passando por um inconveniente exaustivo com o SSMS. Eu havia instalado ele juntamente com o SQL Server em uma unidade na qual já não existe mais em meu PC. Depois de um tempo em que eu desinstalei (pois estou usando o MySQL e o Visual Studio Code em conjunto) eu decidi instalar o MSSQL e o SSMS novamente, pois muitas bases de dados vem no formato .bak e fazer a conversão para .sql é muito demorado. Só que quando eu vou instalar o SSMS me aparece este erro como mostro no print. Eu já tentei limpar os registros, desinstalar, atualizei a versão do Windows e também havia formatado antes disso, tentei instalação pelo cmd também mas tudo sem sucesso. Alguém pode me dar alguma luz com esse problema extremamente irritante? 

Agradeço! 

Captura de tela 2024-11-28 161853.png

Fala @Lucas Tadeu Ambrico Sinkus, segue algumas soluções dadas pelo GPT:

O erro está relacionado ao caminho de instalação "F:\Program Files", que não é mais válido no seu sistema. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

Soluções Possíveis:

1. Alterar o Caminho de Instalação:

• Durante o processo de instalação, selecione um diretório válido no seu sistema, como C:\Program Files.
    • Verifique se a unidade F:\ ainda existe e se tem permissões de leitura/escrita.
  2. Remover Resíduos de Instalações Anteriores:

• Acesse C:\ProgramData\Microsoft\SQL Server Management Studio e remova qualquer resquício da instalação anterior.
    • Use o Painel de Controle ou uma ferramenta como CCleaner para limpar registros antigos.
  3. Verificar o Registro do Windows:

• Abra o Editor de Registro (Win + R e digite regedit).
    • Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Microsoft SQL Server Management Studio
    • Verifique se há caminhos antigos que apontam para a unidade F:\ e corrija-os.
  4. Reinstalar SQL Server Management Studio:

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...