Alunos Alex Alvares Postado Novembro 27 Alunos Postado Novembro 27 Olá Pessoal, espero que estejam todos bem. Eu tenho um acompanhamento diário por dia útil de Meta x Realizado, porém houve faturamento em dia não útil, como transferir esta venda para o dia útil seguinte? Grato.
1 Alunos Edson Igari Postado Novembro 27 Alunos Postado Novembro 27 Um exemplo, aqui fiz só com fim de semana. Ai é só relacionar sua calendário com essa nova data. Se tiver os feriados, ai vc vai ter que trazer o dia útil da sua tabela que contenha os feriados. NOVA_DATA = VAR vDiaSemana = WEEKDAY(fRecursosCriticos[DATA],2) RETURN SWITCH( vDiaSemana, 6, fRecursosCriticos[DATA] + 2, 7, fRecursosCriticos[DATA]+ 1, fRecursosCriticos[DATA] ) 1
0 Alunos Edson Igari Postado Novembro 27 Alunos Postado Novembro 27 2 minutos atrás, Alex Alvares disse: Olá Pessoal, espero que estejam todos bem. Eu tenho um acompanhamento diário por dia útil de Meta x Realizado, porém houve faturamento em dia não útil, como transferir esta venda para o dia útil seguinte? Grato. Tem algumas formas. Uma delas é criar uma nova coluna de data na sua fato. Vc pega indicação da sua calendário se é dia útil ou não. Ai vc faz um IF, se o dia for úlil, vc pega a própria data, se não for, vc pega a próxima data útil. Também da pra fazer com medida. Se puder compartilhar o pbix, fica mais fácil de te ajudar.
0 Alunos Alex Alvares Postado Novembro 27 Autor Alunos Postado Novembro 27 8 minutos atrás, Edson Igari disse: Tem algumas formas. Uma delas é criar uma nova coluna de data na sua fato. Vc pega indicação da sua calendário se é dia útil ou não. Ai vc faz um IF, se o dia for úlil, vc pega a própria data, se não for, vc pega a próxima data útil. Também da pra fazer com medida. Se puder compartilhar o pbix, fica mais fácil de te ajudar. Adoraria compartilhar o PBIX, mas é uma base real, ai entro em conflito com a LGPD. Mas vou ver se consigo extrair algo da sua dica, se conseguir, coloco como resolvido aqui. Gratidão Edson.
0 Alunos Alex Alvares Postado Novembro 29 Autor Alunos Postado Novembro 29 Em 27/11/2024 em 17:35, Edson Igari disse: Um exemplo, aqui fiz só com fim de semana. Ai é só relacionar sua calendário com essa nova data. Se tiver os feriados, ai vc vai ter que trazer o dia útil da sua tabela que contenha os feriados. NOVA_DATA = VAR vDiaSemana = WEEKDAY(fRecursosCriticos[DATA],2) RETURN SWITCH( vDiaSemana, 6, fRecursosCriticos[DATA] + 2, 7, fRecursosCriticos[DATA]+ 1, fRecursosCriticos[DATA] ) Boa tarde Edson, só pra avisar que não deu certo os exemplos, ainda estou trabalhando em cima disso. Gratidão.
0 Alunos Edson Igari Postado Novembro 29 Alunos Postado Novembro 29 sem o pbix exemplificando seu modelo fica dificil ajudar
Pergunta
Alex Alvares
Olá Pessoal, espero que estejam todos bem.
Eu tenho um acompanhamento diário por dia útil de Meta x Realizado, porém houve faturamento em dia não útil, como transferir esta venda para o dia útil seguinte?
Grato.
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora