Ir para conteúdo

Pergunta

• Alunos
Postado

Olá Pessoal,  espero que estejam todos bem. 

Eu tenho um acompanhamento diário por dia útil de Meta x Realizado, porém houve faturamento em dia não útil, como transferir esta venda para o dia útil seguinte?

Grato.

2024-11-27_17-03.png

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Alunos
Postado

Um exemplo, aqui fiz só com fim de semana. Ai é só relacionar sua calendário com essa nova data. Se tiver os feriados, ai vc vai ter que trazer o dia útil da sua tabela que contenha os feriados.

NOVA_DATA =
VAR vDiaSemana = WEEKDAY(fRecursosCriticos[DATA],2)
RETURN
SWITCH(
    vDiaSemana,
    6, fRecursosCriticos[DATA] + 2,
    7, fRecursosCriticos[DATA]+ 1,
    fRecursosCriticos[DATA]
)
  • Like 1
  • 0
  • Alunos
Postado
2 minutos atrás, Alex Alvares disse:

Olá Pessoal,  espero que estejam todos bem. 

Eu tenho um acompanhamento diário por dia útil de Meta x Realizado, porém houve faturamento em dia não útil, como transferir esta venda para o dia útil seguinte?

Grato.

2024-11-27_17-03.png

Tem algumas formas. Uma delas é criar uma nova coluna de data na sua fato. Vc pega indicação da sua calendário se é dia útil ou não. Ai vc faz um IF, se o dia for úlil, vc pega a própria data, se não for, vc pega a próxima data útil. Também da pra fazer com medida. Se puder compartilhar o pbix, fica mais fácil de te ajudar.

• 0
  • Alunos
Postado
8 minutos atrás, Edson Igari disse:

Tem algumas formas. Uma delas é criar uma nova coluna de data na sua fato. Vc pega indicação da sua calendário se é dia útil ou não. Ai vc faz um IF, se o dia for úlil, vc pega a própria data, se não for, vc pega a próxima data útil. Também da pra fazer com medida. Se puder compartilhar o pbix, fica mais fácil de te ajudar.

Adoraria compartilhar o PBIX, mas é uma base real, ai entro em conflito com a LGPD.
Mas vou ver se consigo extrair algo da sua dica, se conseguir, coloco como resolvido aqui. 
Gratidão Edson.

• 0
  • Alunos
Postado
Em 27/11/2024 em 17:35, Edson Igari disse:

Um exemplo, aqui fiz só com fim de semana. Ai é só relacionar sua calendário com essa nova data. Se tiver os feriados, ai vc vai ter que trazer o dia útil da sua tabela que contenha os feriados.

NOVA_DATA =
VAR vDiaSemana = WEEKDAY(fRecursosCriticos[DATA],2)
RETURN
SWITCH(
    vDiaSemana,
    6, fRecursosCriticos[DATA] + 2,
    7, fRecursosCriticos[DATA]+ 1,
    fRecursosCriticos[DATA]
)

Boa tarde Edson, só pra avisar que não deu certo os exemplos, ainda estou trabalhando em cima disso. 
Gratidão.

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...