Ir para conteúdo
  • 0

Mensagem de referencia circular quando mando atualizar o painel bi

Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

• Alunos
Postado

Bom dia Fórum, estou com um problema de Referencia Circular quando mando atualizar o Painel, tenho como retorno esta mensagem:

"Failed to save modifications to the server. Error returned: 'Uma dependência circular foi detectada: dCalendario[dCalendario], 91f16e67-7392-7218-4a45-b53831fa3c30, dCalendario[Date], dCalendario[dCalendario]."
'.

Não estou conseguindo identificar o erro.

Estou anexando o arquivo PBIX para melhor compressão do assunto 

Mensagem.png

dashREDIA v1.0.pbix

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
  • Solução
Postado

@Ricardo Sicchar, seu problema está nesses relacionamentos bidirecionais. Quando vc faz isso, o que acontece, exemplo: Se vc filtra uma data na dCalendario, ele ele vai filtrar todas as fatos, só que o relacionamento vai voltar delas para a dCalendario, por isso o relacionamento circular. 

Outro ponto, cuidado com o compartilhamento de dados da petrobras, pois pode ter grandes problemas com isso. Sou prestador de serviços lá, se precisar, me chama no teams. Só procurar por Igari.
image.png.24c05b2e3d897cca4d30ea2f4cf1a006.png

Enfim, exclui os relacionamentos e refiz todos como unidirecionais e acredito que agora está ok.

image.png.097eec6f45d402fd842c0e273fca79e9.png

dashREDIA v1.0.pbix

• Like 2
  • 0
  • Alunos
Postado
13 minutos atrás, Ricardo Sicchar disse:

Muito obrigado @Edson Igari
Resolveu meu problema. 
Vou ter em conta sua observação referente o compartilhamento dos dados. 

Opa, que bom que te ajudei. Se puder marcar a minha resposta como solução ao invés da sua, agradeço

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...