Ir para conteúdo

Pergunta

• Alunos
Postado

Prezados, boa noite!

Tenho um PBI que preciso importar 10 planilhas de excel. Eu preferi utilizar por arquivo de pasta do Sharepoint do que importar direto do excel, porque ai eu não precisaria utilizar o gatway pessoal para atualizar. Porque as vezes no horario da atualização automatica meu computador não está ligado.

Mas notei uma demora absurda ao fazer isso. As tabelas demoram absurdo para carregar, coisa de mais de 40 min.

Existe alguma boa pratica? é melhor importar direto do excel e usar o gateway pessoal?

obs: não tenho como utilizar o sql

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
Postado
13 horas atrás, Palomasanttana disse:

Prezados, boa noite!

Tenho um PBI que preciso importar 10 planilhas de excel. Eu preferi utilizar por arquivo de pasta do Sharepoint do que importar direto do excel, porque ai eu não precisaria utilizar o gatway pessoal para atualizar. Porque as vezes no horario da atualização automatica meu computador não está ligado.

Mas notei uma demora absurda ao fazer isso. As tabelas demoram absurdo para carregar, coisa de mais de 40 min.

Existe alguma boa pratica? é melhor importar direto do excel e usar o gateway pessoal?

obs: não tenho como utilizar o sql

Então Paloma, precisa entender direitinho o que está sendo feito. Por exemplo, tem muitos merges??? Merges geralmente custam muito em processamento. Onde trabalho consumimos muita coisa de planilha e é a mesma coisa que você, do sharepoint. Pra ganho de performance, optamos por utilizar datamarts (ainda estão em preview), mas são ótimos. 

Outra coisa que você pode avaliar, é se não está carregando planilhas que são utilizadas em merges ou unions. 

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...