Ir para conteúdo
  • 0

Lentidão/erro para carregar o relatório

Myrna Shuman

Pergunta

• Alunos

Há três dias estou tendo instabilidade nos meus dashboards de lentidão para carregar os gráficos. O arquivo não é pesado e a lentidão refletiu em todos os dashboards do workspace, mas a lentidão acontece apenas no link público. Após tempo tentando carregar os gráficos aparece essa imagem. Sabem se tenho que fazer algo por aqui para melhorar

image.png.e1c1ae60c1092307801f457386c4f5d6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
4 horas atrás, Myrna Shuman disse:

Há três dias estou tendo instabilidade nos meus dashboards de lentidão para carregar os gráficos. O arquivo não é pesado e a lentidão refletiu em todos os dashboards do workspace, mas a lentidão acontece apenas no link público. Após tempo tentando carregar os gráficos aparece essa imagem. Sabem se tenho que fazer algo por aqui para melhorar

image.png.e1c1ae60c1092307801f457386c4f5d6.png

De acordo com o GPT:

A mensagem na imagem indica que houve um “uso intenso” do relatório, sugerindo que muitas pessoas ou processos estão acessando o mesmo relatório ao mesmo tempo. Essa sobrecarga causa lentidão e impede o carregamento adequado dos dados, com o sistema pedindo para tentar novamente mais tarde. Esse tipo de problema geralmente ocorre em plataformas que limitam o número de acessos simultâneos ou em horários de pico.

Para resolver isso, você pode:

1. Tentar acessar o relatório em outro horário de menor tráfego.

2. Verificar se é possível reduzir o uso simultâneo, limitando o compartilhamento do link.

3. Avaliar a possibilidade de otimizar o desempenho do relatório, caso seja viável.

Se for algo recorrente, pode ser necessário revisar as configurações de uso e limites da plataforma.

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
12 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

De acordo com o GPT:

A mensagem na imagem indica que houve um “uso intenso” do relatório, sugerindo que muitas pessoas ou processos estão acessando o mesmo relatório ao mesmo tempo. Essa sobrecarga causa lentidão e impede o carregamento adequado dos dados, com o sistema pedindo para tentar novamente mais tarde. Esse tipo de problema geralmente ocorre em plataformas que limitam o número de acessos simultâneos ou em horários de pico.

Para resolver isso, você pode:

1. Tentar acessar o relatório em outro horário de menor tráfego.

2. Verificar se é possível reduzir o uso simultâneo, limitando o compartilhamento do link.

3. Avaliar a possibilidade de otimizar o desempenho do relatório, caso seja viável.

Se for algo recorrente, pode ser necessário revisar as configurações de uso e limites da plataforma.

Obrigada pelo retorno.

Vi essas possibilidades, mas o que não entendo é como isso impactou os demais dashboards do workspace que não estão sendo acessados no link público, ou seja, sem tráfego excessivo? 

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
5 minutos atrás, Myrna Shuman disse:

Obrigada pelo retorno.

Vi essas possibilidades, mas o que não entendo é como isso impactou os demais dashboards do workspace que não estão sendo acessados no link público, ou seja, sem tráfego excessivo? 

Eita! Estranho! Os outros paineis do workspace estão dando a mesma mensagem de erro? Eles são publicos também? Muita gente está acessando? Pior que por ser publico você não consegue visualizar os logs de acesso. 

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos

passei por uma situação assim  recentemente um usuario estava aplicando filtros de mais em um relatorio para montar um outros e como tinha alguma medidas que eram relativamente pessadas isso causava lentidão, qualquer lentidão afeta sem duvida mais de um relatorio porem como  mensionado pelo @Ezequiel Pedreira pelo link publico  não tem como tirar um log disso pra analisar, se estiverem usando o Fabric como ele trabalha com tempo futro  estes picos demoram um pouco para serem sentidos porem quando isso acontece é recomendado  reduzir a quantidade de requisições por uns 10 minutos ja que devem ser casos, especificos , por mais que este dashboard não seja pessado pode ser que algum outro tenha contribuido para lentidão o link publico em si não tem limite de acessos porem existe uma o limite de 1 gb para os modelos de dados e dax que eé meio que um padrão para capacidade compartilhada

Editado por Diego_Flores
  • Like 2
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...