Ir para conteúdo
  • 0

Pessoal alguém poderia me esclarecer porque a função STRFTIME não está sendo reconhecida no SQL management? Pelo menos no meu não...

Janine S De Souza

Pergunta

• Alunos

Essa foi a sintaxe que utilizei da base de dados MestreElectronics, foi o Exercício 9: Média de Estoque / Faz parte das últimas aulas do SQL Server Essencial, mesmo fazendo no compilador embedado na plataforma, o resultado não roda... Alguém saberia me esclarecer o por quê? 

select strftime('%y-%m', [Data Contagem]) as AnoMes, p.Categoria,
avg(e.[Qtd Estoque]) as EstoqueMedio
from fEstoque e
join dProduto p on e.[ID Produto] = p.[ID Produto]
group by p.Categoria, e.[Data Contagem]
order by AnoMes desc, EstoqueMedio desc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
21 minutos atrás, Janine S De Souza disse:

Oi Ezequiel, muito obrigada pela ajuda. Mas o erro continua no meu SQL, mesmo mudando o Group by.

O que eu preciso saber é por que a função STRFTIME, apresenta pra mim como "função interna não reconhecida"?  Não sei se é algo q eu precise habilitar, só gostaria de entender, se vc souber ou tiver outra alternativa, agradeceria muito. Mesmo que vc não saiba, agradeço muitíssimo a disposição, e espero q alguém possa me ajudar!

Essa função é do MySql e não do Sql Server.  Pra formatar como ano mes você pode utilizar a função format.

Exemplo:  FORMAT(GETDATE(), 'yyyy-MM') AS DataFormatada

• Like 2
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
21 horas atrás, Janine S De Souza disse:

Essa foi a sintaxe que utilizei da base de dados MestreElectronics, foi o Exercício 9: Média de Estoque / Faz parte das últimas aulas do SQL Server Essencial, mesmo fazendo no compilador embedado na plataforma, o resultado não roda... Alguém saberia me esclarecer o por quê? 

select strftime('%y-%m', [Data Contagem]) as AnoMes, p.Categoria,
avg(e.[Qtd Estoque]) as EstoqueMedio
from fEstoque e
join dProduto p on e.[ID Produto] = p.[ID Produto]
group by p.Categoria, e.[Data Contagem]
order by AnoMes desc, EstoqueMedio desc

Olá @Janine S De Souza, tente assim: 

SELECT 
    strftime('%Y-%m', e.[Data Contagem]) AS AnoMes, 
    p.Categoria,
    AVG(e.[Qtd Estoque]) AS EstoqueMedio
FROM 
    fEstoque e
JOIN 
    dProduto p ON e.[ID Produto] = p.[ID Produto]
GROUP BY 
    AnoMes, p.Categoria
ORDER BY 
    AnoMes DESC, EstoqueMedio DESC;

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
5 horas atrás, Ezequiel Pedreira disse:

Olá @Janine S De Souza, tente assim: 

SELECT 
    strftime('%Y-%m', e.[Data Contagem]) AS AnoMes, 
    p.Categoria,
    AVG(e.[Qtd Estoque]) AS EstoqueMedio
FROM 
    fEstoque e
JOIN 
    dProduto p ON e.[ID Produto] = p.[ID Produto]
GROUP BY 
    AnoMes, p.Categoria
ORDER BY 
    AnoMes DESC, EstoqueMedio DESC;

Oi Ezequiel, muito obrigada pela ajuda. Mas o erro continua no meu SQL, mesmo mudando o Group by.

O que eu preciso saber é por que a função STRFTIME, apresenta pra mim como "função interna não reconhecida"?  Não sei se é algo q eu precise habilitar, só gostaria de entender, se vc souber ou tiver outra alternativa, agradeceria muito. Mesmo que vc não saiba, agradeço muitíssimo a disposição, e espero q alguém possa me ajudar!

Link para o comentário

• 0
  • Alunos
3 horas atrás, Edson Igari disse:

Essa função é do MySql e não do Sql Server.  Pra formatar como ano mes você pode utilizar a função format.

Exemplo:  FORMAT(GETDATE(), 'yyyy-MM') AS DataFormatada

Oiii Edson, poxa vida muuuito obrigada, funcionou certinho com essa função, o problema era esse aí, eu to usando o SQL SERVER, pq foi a instrução das primeiras aulas da plataforma, não pensei que haviam mudado no decorrer das aulas...
Mas novamente muito obrigada pela disposição. Me ajudou muito!! 🥰🤗

• Like 1
Link para o comentário

• 0
  • Alunos
11 horas atrás, Janine S De Souza disse:

Oiii Edson, poxa vida muuuito obrigada, funcionou certinho com essa função, o problema era esse aí, eu to usando o SQL SERVER, pq foi a instrução das primeiras aulas da plataforma, não pensei que haviam mudado no decorrer das aulas...
Mas novamente muito obrigada pela disposição. Me ajudou muito!! 🥰🤗

Fico feliz que tenha resolvido. Se te ajudei, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. 

• Like 1
Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...