Estou precisando de uma ajuda com a medida chamada "Regional Share" . Atualmente, os dados gerais são os seguintes:
Emplacamentos totais das duas regionais: 4.071 unidades
Mercado total das duas regionais: 32.685 unidades
O cálculo do Market Share é: 4.071 / 32.685 = 12,5%
Agora, o que eu gostaria de ajustar é o seguinte: ao selecionar uma regional específica ou áreas operacionais, a medida “Regional Share” deve refletir os dados correspondentes. Seguem os exemplos:
Ao selecionar a Regional Brasília ou as áreas operacionais Belém, Macapá e Santarém , o cálculo deve ser:
Emplacamentos de Brasília: 1.177 unidades
Mercado de Brasília: 10.043 unidades
Participação de mercado : 1.177 / 10.043 = 11,7%
Ao selecionar Regional São Paulo ou área operacional São Paulo , o cálculo deve ser:
Emplacamentos de São Paulo: 2.894 unidades
Mercado de São Paulo: 22.642 unidades
Participação de mercado : 2.894 / 22.642 = 12,8%
Como podemos ajustar isso na medida “Regional Share” para refletir os dados selecionados?
Pergunta
Marlon Damasceno
Olá, pessoal!
Estou precisando de uma ajuda com a medida chamada "Regional Share" . Atualmente, os dados gerais são os seguintes:
O cálculo do Market Share é:
4.071 / 32.685 = 12,5%
Agora, o que eu gostaria de ajustar é o seguinte: ao selecionar uma regional específica ou áreas operacionais, a medida “Regional Share” deve refletir os dados correspondentes. Seguem os exemplos:
Ao selecionar a Regional Brasília ou as áreas operacionais Belém, Macapá e Santarém , o cálculo deve ser:
Ao selecionar Regional São Paulo ou área operacional São Paulo , o cálculo deve ser:
Como podemos ajustar isso na medida “Regional Share” para refletir os dados selecionados?
obrigado pela ajuda!
Painel de Exemplos 16-10.pbix Base de Exemplos 16-10.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora