Estou precisando criar uma contagem de clientes com recompra, ou seja compraram no mÊs passado e também compraram neste mês. Para Tal criei o seguinte raciocínio:
Já tinha no meu modelo medidas pra contagem de clientes no mês atual e no mês anterior que são:
CLIENTES ATENDIDOS =CALCULATE(DISTINCTCOUNT(DW_TO[COD_CLIENTE]) , FILTER(DW_TO, DW_TO[VENDA + BONIF] = "VENDA + BONIF")) // DW_TO é a minha fato e a coluna DW_TO, DW_TO[VENDA + BONIF] é uma questão de negócio onde conta se o clinte teme uma venda ou bonificação
Até aqui tuto bem, feito isso, coloquei crei uma medida que somas as duas, sendo assim os clientes que compraram nos dois meses tem o somatório igual a 2
Agora é só contar os clientes que tem somatória igual a 2
para isso utilizei a segunte função:
RECOMPRA MÊS A MÊS =
COUNTAX( FILTER(SUMMARIZE(DW_TO,
Dim_Cliente_TO[CODIGO_CLIENTE],
"QTD POSITIVADOS" ,
[soma recompra MÊS A MÊS]),
[QTD POSITIVADOS] >= 2),
[QTD POSITIVADOS])
coloquei tudo numa matriz
Porém não retornou nenum dado a Medida recompra mês a mês não me retornou nenhum dado... O mais estranho é que já utilizei esssa função várias vezes inclusive neste modelo. Alguém conseguiria me ajudar ou propor outra forma de contagem dos clientes que tem soma igual a 2?
Pergunta
Luizhermes
Muito boa tarde,
Estou precisando criar uma contagem de clientes com recompra, ou seja compraram no mÊs passado e também compraram neste mês. Para Tal criei o seguinte raciocínio:
Já tinha no meu modelo medidas pra contagem de clientes no mês atual e no mês anterior que são:
e
Até aqui tuto bem, feito isso, coloquei crei uma medida que somas as duas, sendo assim os clientes que compraram nos dois meses tem o somatório igual a 2
Agora é só contar os clientes que tem somatória igual a 2
para isso utilizei a segunte função:
coloquei tudo numa matriz
Porém não retornou nenum dado a Medida recompra mês a mês não me retornou nenhum dado... O mais estranho é que já utilizei esssa função várias vezes inclusive neste modelo. Alguém conseguiria me ajudar ou propor outra forma de contagem dos clientes que tem soma igual a 2?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora