Estou com uma dúvida em relação a uma planilha que estou trabalhando. A planilha contém informações sobre projetos, status, responsáveis, horas dos responsáveis, esforço dos responsáveis em horas, assistentes, horas dos assistentes e o esforço dos assistentes em horas.
As colunas C, D e E se referem aos responsáveis, enquanto as colunas F, G e H são dedicadas aos assistentes. Em cada projeto, há um responsável e um assistente, e os nomes dos funcionários podem se repetir entre as colunas. Por exemplo, a Ana aparece como responsável em alguns projetos, como "Migration to Cloud", "CRM Deployment", "DevOps Automation", "IT Helpdesk Upgrade", e também aparece como assistente nos projetos "API Integration", "Business Intelligence Dashboard" e "Legacy System Decommission".
O que eu preciso fazer é criar um gráfico no dashboard que mostre a quantidade total de horas por funcionário, somando tanto as horas em que eles aparecem como responsáveis quanto as horas em que atuam como assistentes. Ou seja, gostaria de somar todas as horas da Ana como responsável e como assistente, e o mesmo para os demais funcionários.
Alguém poderia me ajudar a estruturar essa soma de horas e a criar o gráfico no dashboard? Agradeço desde já!
Pergunta
AnaManjuste
Olá, pessoal!
Estou com uma dúvida em relação a uma planilha que estou trabalhando. A planilha contém informações sobre projetos, status, responsáveis, horas dos responsáveis, esforço dos responsáveis em horas, assistentes, horas dos assistentes e o esforço dos assistentes em horas.
As colunas C, D e E se referem aos responsáveis, enquanto as colunas F, G e H são dedicadas aos assistentes. Em cada projeto, há um responsável e um assistente, e os nomes dos funcionários podem se repetir entre as colunas. Por exemplo, a Ana aparece como responsável em alguns projetos, como "Migration to Cloud", "CRM Deployment", "DevOps Automation", "IT Helpdesk Upgrade", e também aparece como assistente nos projetos "API Integration", "Business Intelligence Dashboard" e "Legacy System Decommission".
O que eu preciso fazer é criar um gráfico no dashboard que mostre a quantidade total de horas por funcionário, somando tanto as horas em que eles aparecem como responsáveis quanto as horas em que atuam como assistentes. Ou seja, gostaria de somar todas as horas da Ana como responsável e como assistente, e o mesmo para os demais funcionários.
Alguém poderia me ajudar a estruturar essa soma de horas e a criar o gráfico no dashboard? Agradeço desde já!
Base Projetos.xlsx
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