Ir para conteúdo
  • 0

Mostrar todos os clientes mesmo com filtro de produtos aplicado

GuilhermeRex
Ir para solução Solucionado por Henrique Merola Faria ,

Pergunta

• Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Estou trabalhando em uma dashboard, estou analisando os pedidos emitidos pelos representantes, descontando cancelamentos dos pedidos, e se o pedido já foi faturado e houve devolução também. Criei uma coluna com o total de clientes emitido pelo representante  no período de emissão selecionado. (Clientes Com Pedidos). Uma segunda coluna com os clientes que receberam atendimento (Clientes Atendidos, são clientes que tiveram um pedido, sem cancelamento ou devolução), e por ultimo os clientes que tiveram um pedido com o produto filtrado que também não teve devolução ou cancelamento. (Clientes Válidos com o Produto). Os valores mostrados estão corretos, meu problema está na visualização dos clientes, gostaria que exibisse todos clientes que tiveram pedido, não apenas os 16 com o produto filtrado. 

Disponibilizei o arquivo em anexo que estou utilizando, existe alguma maneira que eu possa manter os valores no cabeçalho e exibir todos os clientes?

Grato desde já!

image.png.2c22dd4efb00a504ba72eb16586f5d4f.png

Pedidos Xperiun.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @GuilhermeRex, apresento a minha proposta, com um entendimento e abordagem diferentes da solução do mestre @Edson Igari
Inclui no modelo uma Dimensão Produto, para facilitar a manipulação do filtro e criação de medidas.
Alterei a medida original # - Clientes Atendidos e criei uma nova medida # - Clientes Outros, que mostra os clientes que não compraram o
produto selecionado.

image.png.d04256d1f10222473f7eb105209e5c43.png

Pedidos Xperiun Dois.pbix Produtos Pedidos Xperiun.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...