Alunos Edson Rodrigues Postado Setembro 24 Alunos Compartilhar Postado Setembro 24 Boa tarde. Estou criando uma DRE e há dois campos que são calculados, tipo subtotais, porém são campos que somam três outros subtotais, os campos são: SG&A e Despesas com pessoas. Despesas com pessoas é a soma de: Remuneração, Benefícios e Encargos SG&A é a soma de: Despesas com Assessoria e Consultorias, Despesas Administrativas, Despesas Comerciais, Despesas com Pessoas. Para facilitar, encaminho o print da tela abaixo. Estou realizando os cálculos dos subtotais conforme o Business Case da trilha 1, porém, para esses dois, gostaria de mudar os calculos, Alguma Sugestão? DAX UTILIZADA PARA ENCONTRAR OS SUBTOTAIS: $ Realizado = VAR vSubtotal = SELECTEDVALUE(dEstruturaDRE[Subtotal]) VAR vCodigo = SELECTEDVALUE(dEstruturaDRE[Código]) VAR vTotal = [Resultado] VAR vAcumulado = CALCULATE( [Resultado], ALL(dEstruturaDRE), dEstruturaDRE[Código] < vCodigo ) RETURN SWITCH( TRUE(), vSubtotal = 0, vTotal, vSubtotal = 1, vAcumulado, BLANK() ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Yuri Ximenes De Figueiredo Mota Postado Setembro 24 Alunos Compartilhar Postado Setembro 24 Tenta criar 2 medidas e altera o subtotal delas dentro da formula DespesasComPessoas = CALCULATE( SUM(TabelaDRE[Realizado]), TabelaDRE[Conta] IN {"Remuneração", "Benefícios", "Encargos"} ) SGAeA = CALCULATE( SUM(TabelaDRE[Realizado]), TabelaDRE[Conta] IN {"Despesas com Assessoria e Consultoria", "Despesas Administrativas", "Despesas Comerciais", "Despesas com Pessoas"} ) alterando a $Realizado: RealizadoAjustado = VAR vSubtotal = SELECTEDVALUE(dEstruturaDRE[Subtotal]) VAR vCodigo = SELECTEDVALUE(dEstruturaDRE[Codigo]) VAR vTotal = [Realizado] VAR vAcumulado = CALCULATE( [Realizado], ALL(dEstruturaDRE), dEstruturaDRE[Codigo] < vCodigo ) RETURN SWITCH( TRUE(), vSubtotal = 0, vTotal, vSubtotal = 1, vAcumulado, vSubtotal = 2 && dEstruturaDRE[Conta] = "Despesas com Pessoas", [DespesasComPessoas], vSubtotal = 3 && dEstruturaDRE[Conta] = "SG&A", [SGAeA], BLANK() ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson Rodrigues
Boa tarde.
Estou criando uma DRE e há dois campos que são calculados, tipo subtotais, porém são campos que somam três outros subtotais, os campos são:
SG&A e Despesas com pessoas.
Despesas com pessoas é a soma de: Remuneração, Benefícios e Encargos
SG&A é a soma de: Despesas com Assessoria e Consultorias, Despesas Administrativas, Despesas Comerciais, Despesas com Pessoas.
Para facilitar, encaminho o print da tela abaixo.
Estou realizando os cálculos dos subtotais conforme o Business Case da trilha 1, porém, para esses dois, gostaria de mudar os calculos,
Alguma Sugestão?
DAX UTILIZADA PARA ENCONTRAR OS SUBTOTAIS:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora