Ir para conteúdo
  • 0

postgres


Maltez

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite, 

Estou tentando realizar um conexção via postgres de um cliente. Porém se realizar este procedimento baixo via terminal Linux consigo acessar o banco de dados no cliente normalmente, 

Comando no linux:  psql  -U ecidadetributario -h 177.155.184.58 postgres -p 6432

Então, tentei realizar a conexão pelo power bi e não estou conseguindo. 

image.png.c0b34368ae3bd687a2b313d948ae2bb0.png

erro:

image.png.61a5a52e7ece57067b550197f0b8bf95.png

 

Como proceder neste caso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Booom diaaa!

Tente realizar a conexão utilizando um SGBD como banco de dados e, além disso, verifique se você possui instalado na sua máquina o conector necessário para conectar o Power BI ao PostgreSQL. Isso é fundamental para garantir que a integração funcione corretamente. Qualquer dúvida, estou aqui para ajudar! 


Link documentação: https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/connectors/postgresql


image.png.5da6880a36fb6116c8d8608764115e18.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa noite, já verificou se a porta 5432 está aberta? E pq vc ta usando 6432? O comando pra verificar é: telnet 177.155.184.58 6432

E tambem pode ser uma boa ideia verificar se o usuário que você está utilizando tem permissões suficientes para acessar o banco de dados remotamente. No PostgreSQL, você pode executar:

GRANT ALL PRIVILEGES ON DATABASE postgres TO cidadetributario;
Editado por Rodrigo Shodi Sumioshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
34 minutos atrás, Rodrigo Shodi Sumioshi disse:

Boa noite, já verificou se a porta 5432 está aberta? E pq vc ta usando 6432? O comando pra verificar é: telnet 177.155.184.58 6432

E tambem pode ser uma boa ideia verificar se o usuário que você está utilizando tem permissões suficientes para acessar o banco de dados remotamente. No PostgreSQL, você pode executar:

GRANT ALL PRIVILEGES ON DATABASE postgres TO cidadetributario;

@Rodrigo Shodi Sumioshi

Essa porta foi o cliente que me passou. 
 

Vi linux eu consigo acessar normalmente.  Fiz pelo procedimento que voce me informou:
 

telnet 177.155.184.58 6432 , mais ainda esta me apresentando erro, segue 

image.png.f64c3796616aa8d306f29cd2f8cf7934.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Maltez seguem alguns passos que vc pode tentar:

Verificar o Driver PostgreSQL:

Certifique-se de que você tem a versão mais recente do driver ODBC ou ADO.NET para PostgreSQL instalada. Você pode baixar o driver do site oficial do PostgreSQL.

 

Configurações de SSL:

Verifique se o seu banco de dados PostgreSQL exige conexões SSL e configure o Power BI para usar SSL, se necessário. No Power BI, você pode marcar a opção "Usar SSL" ao configurar a conexão.
 

Verificar o Firewall do Windows:

Certifique-se de que o firewall do Windows não está bloqueando a porta 6432.
 

Teste com Outro Cliente no Windows:

Tente usar outro cliente de banco de dados, como pgAdmin, no mesmo computador onde o Power BI está instalado. Isso ajuda a verificar se o problema é específico do Power BI.
 

Verificar os Logs do Power BI:

Verifique os logs do Power BI para ver se há mensagens de erro adicionais que possam ajudar a diagnosticar o problema. Você pode encontrar os logs do Power BI em:C:\Users\<SeuUsuário>\AppData\Local\Microsoft\Power BI Desktop\Traces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Teria que verificar a versão do Postgres que o cliente tem.
A partir da versão do Postgres 14 o método de autenticação mudou de MD5 para SCRAM-SHA-256, assim drivers ou JDBC antigos não funcionam.
Acredito que deva  atualizar a versão como o colega indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 26/09/2024 em 13:18, Alex Pereira disse:

Booom diaaa!

Tente realizar a conexão utilizando um SGBD como banco de dados e, além disso, verifique se você possui instalado na sua máquina o conector necessário para conectar o Power BI ao PostgreSQL. Isso é fundamental para garantir que a integração funcione corretamente. Qualquer dúvida, estou aqui para ajudar! 


Link documentação: https://learn.microsoft.com/pt-br/power-query/connectors/postgresql


image.png.5da6880a36fb6116c8d8608764115e18.png

Consegui baixando o psqlodbc_64.msi que consta neste linkÇ https://www.postgresql.org/ftp/odbc/releases/REL-16_00_0004/ , depois fiz as seguintes configuraçoes pelo tipo de dado ODBC. Depois, fiz as configuras conforme imagem baixo: 
 

image.png.1e6dc2e6f0d0ad3ac2964479e0b4bd1c.png

Assim conseguir realizar o procedimento certinho. Dentro das respostas que me deram, a sua foi que chegou  mais proxima. obrigado. 

 

o link onde tem o passo a passo explicando o processo. Que fiz. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...