Ir para conteúdo
  • 0

Problema com conexão banco de dados Postgrees SQL


Luiz Felipe Sacardo

Pergunta

  • Alunos
Postado (editado)

Boa tarde pessoal, sempre fiz relatórios conectando diretamente a um banco de dados Postgrees que temos hospedado na Azure. Porém esta semana começei a ter um problema, estou recebendo o seguinte erro no Power BI Serviço:

"Falha ao testar a conexão com sua fonte de dados. Tente suas credenciais novamente."

Quanto tento editar as credenciais da fonte de dados recebo o seguinte erro:


Falha ao atualizar as credenciais da fonte de dados: An error happened while reading data from the provider: 'Could not load file or assembly 'System.Runtime.CompilerServices.Unsafe, Version=6.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a' or one of its dependencies. The system cannot find the file specified.'

Eu refiz a conexão com o Postgrees mas desta vez utilizando o conector ODBC, funcionou, mas minha dúvida é se precisarei estar com a minha máquina ligada para que o relatório atualize por conta da conexão ODBC, uma vez que tive também que criar um gateway local para a execução.

Alguem já teve este problema? conseguiriam me ajudar?

Editado por Luiz Felipe Sacardo FELIPE SACARDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
20 minutos atrás, Edson Igari disse:

Da uma olhada: 

 

Obrigado pela resposta, então, eu consegui fazer a conexão via ODBC, mas tive que ativar um gateway local para que funcionasse no Power BI serviço e deixasse eu configurar as atualizações automáticas, mas meu receio é que as atualizações fiquem dependentes da minha máquina local por conta deste Gateway.

image.png.0ce60ac5c3fdfb6f48588035d61699f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, Luiz Felipe Sacardo FELIPE SACARDO disse:

Obrigado pela resposta, então, eu consegui fazer a conexão via ODBC, mas tive que ativar um gateway local para que funcionasse no Power BI serviço e deixasse eu configurar as atualizações automáticas, mas meu receio é que as atualizações fiquem dependentes da minha máquina local por conta deste Gateway.

image.png.0ce60ac5c3fdfb6f48588035d61699f8.png

precisa instalar o gateway no servidor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
24 minutos atrás, Edson Igari disse:

precisa instalar o gateway no servidor

 

O Servidor é o Azure, então ficamos meio que com as mãos amarradas quanto a isso. Mas dando uma pesquisada aqui nos foruns gringos me parece que é um problema específico da Azure.

https://community.fabric.microsoft.com/t5/Service/Issue-with-Power-BI-Online-Connection-to-Azure-PostgreSQL/m-p/4154270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

 

 

eita

4 minutos atrás, Luiz Felipe Sacardo FELIPE SACARDO disse:

O Servidor é o Azure, então ficamos meio que com as mãos amarradas quanto a isso. Mas dando uma pesquisada aqui nos foruns gringos me parece que é um problema específico da Azure.

https://community.fabric.microsoft.com/t5/Service/Issue-with-Power-BI-Online-Connection-to-Azure-PostgreSQL/m-p/4154270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...