Ir para conteúdo
  • 0

RANKX com vários critérios


Gurgeldash
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, tudo certo? Espero que todos estejam bem!

Minha dúvida no momento seria referente ao uso do RANKX.  No print do dashboard que estou fazendo, quero ranquear os times por edição de pontos corridos no Brasileirão. Porém no exemplo em que ilustrei coloquei na medida os pontos e vitórias. Porém no saldo de gols ele não puxa o parâmetro principal no círculo destacado. 

Pode ser uma coisa simples rsrsrs mas travei aqui. O que poderia ser?

Agradeço desde já quem puder dar uma ajudinha =)

RANKX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
23 minutos atrás, Gurgeldash disse:

Fala pessoal, tudo certo? Espero que todos estejam bem!

Minha dúvida no momento seria referente ao uso do RANKX.  No print do dashboard que estou fazendo, quero ranquear os times por edição de pontos corridos no Brasileirão. Porém no exemplo em que ilustrei coloquei na medida os pontos e vitórias. Porém no saldo de gols ele não puxa o parâmetro principal no círculo destacado. 

Pode ser uma coisa simples rsrsrs mas travei aqui. O que poderia ser?

Agradeço desde já quem puder dar uma ajudinha 😃

RANKX.png

Faça todos com multiplicação. Você está dividindo no critério de vitórias e somando no de saldo de gols. Opte por fazer a soma em todos os kpis ou multiplicar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Edson Igari disse:

Faça todos com multiplicação. Você está dividindo no critério de vitórias e somando no de saldo de gols. Opte por fazer a soma em todos os kpis ou multiplicar. 

Deu uma canseirinha aqui mas consegui! No fim coloquei multiplicadores maiores para cada critério, ficando dessa forma abaixo. Obrigado Edson!!!

[Total Pontos]*10000000 + [Total Vitórias]*100000 + [Saldo de Gols]*1000 + [Média Gols Pró]*100, , ,Dense)
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Yuri Ximenes De Figueiredo Mota disse:

Acredito que talvez o saldo de gols esteja impactando no rank tenta inserir mais zeros nos outros pesos e nele em especifico, menos.
Consegue mandar um modelo para melhor analise?

Valeu Yuri! Por essa questão dos pesos, consegui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...