Ir para conteúdo
  • 0

Transformar texto em data


Natalia Diniz

Pergunta

  • Alunos

Bom dia.

tenho uma extração mensal de realizado do SAP com uma coluna de datas (que no excel esta como data), mas quando puxo no Power BI para tratar a coluna "vem" como texto e quando tento transformar em data da erro. Com isso não consigo vincular a minha dCalendario.

 

Alguma dica de como transformar essa coluna em data?

 

image.png.1b846b0c18d715b59b17f10c4161a3d6.pngimage.png.01eff9e3961de8675cfcb48c7cac0d86.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Agora, Natalia Diniz disse:

Olá, alterando o tipo direto na coluna

Veja se na extração, o campo de data do SAP está trazendo outra coisa junto.
Talvez tenha um espaço ou outro caracter.

Desabilita a detecção automática de tipos no Power Query, que pode te ajudar a identificar o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 minutos atrás, Natalia Diniz disse:

COMO FAÇO ISSO?

A partir da coluna que vc está importando como Data, você seleciona ela e vai no menu Adicionar Coluna, Extrair.
Tenta pegar os 10 primeiros caracteres. Daí o Power Query vai criar uma nova coluna ainda como texto, e depois vc só converte o tipo de Texto para Data.

Vou te mandar o arquivo de exemplo que eu fiz aqui.

Conversão de Tipos.pbix Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Natalia Diniz disse:

Bom dia.

tenho uma extração mensal de realizado do SAP com uma coluna de datas (que no excel esta como data), mas quando puxo no Power BI para tratar a coluna "vem" como texto e quando tento transformar em data da erro. Com isso não consigo vincular a minha dCalendario.

 

Alguma dica de como transformar essa coluna em data?

 

image.png.1b846b0c18d715b59b17f10c4161a3d6.pngimage.png.01eff9e3961de8675cfcb48c7cac0d86.png

Natália, td bem?

Certifique-se de que a coluna não contenha caracteres adicionais, como espaços em branco ou caracteres especiais, que possam estar causando o erro. Acredito que o SAP esteja "cuspindo" algum caracter junto com as datas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...