Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de linhas - Comparativos


rafapaes

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Surgiu um desafio aqui e preciso de uma ajuda, seja para resolver ou para entender se realmente existe a possibilidade de realizar o que estou tentando.

Cenário: Tenho uma tabela com algumas informações, sendo elas MARCA (produto), MERCADO (mercados montados dos produtos), unidades (unidades vendidas) e mes/ano. Eu tenho uma medida base chamada "unidades" que é a soma dessa coluna unidades. Criei duas novas tabelas fazendo all da coluna MARCA para poder realizar os comparativos. Por fim, para manter somente a comparação dessas duas marcas usei a seguinte medida: 

Comparativo Unidades Marca = 
var V1 = SELECTEDVALUE(marca1[Marca])
var V2 = SELECTEDVALUE(Marca2[Marca])
RETURN
CALCULATE(
    [Unidades],
    KEEPFILTERS( fDDD[Marca] in {v1,v2})
)

Dessa forma acontece o comportamento correto no meu primeiro comparativo que somente quero mostrar a comparação entre unidades:

image.png.26a2e756ecbf95b6d02f655b845d223c.png

Retirei do print, mas tem selecionado duas marcas diferentes.

A questão que de fato preciso de ajuda é na segunda parte. Eu preciso agora verificar o marketshare dessas MARCAS e preciso que mesmo comparando duas marcas, a medida de MARKETSHARE considere todo o contexto de marcas, ou seja, eu tenho minha medida de unidades e uma medida de UNIDADES ALL que desconsidera o contexto de MARCA para justamente fazer a divisão entre unidades e unidades ALL. Porém ao colocar no gráfico não tem o comportamento correto e acredito que isso acontece pois a minha medida principal utiliza um KEEPFILTERS pedindo para considerar somente as duas marcas que estão no contexto.

Alguém saberia de uma forma para conseguir com que o marketshare me mostre a porcentagem com relação a todas as MARCAS que existem fora do contexto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...