Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda com meu primeiro dashboard


Renan Paini

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal!
Estou criando meu primeiro dashboard que gostaria de usar como porfólio.
Fiz uma primeira versão somente com a base de dados, e depois que vi a solução nas aulas do curso, dei uma incrementada. 
Será que podem me ajudar apontando melhorias e dizer se faz sentido o que estou apresentando?

Vale dizer que estou em transição de carreira e nunca trabalhei com negócios. Tudo isso aqui é extremamente novo pra mim.

Obrigado!!!

MR Bolos - Dashboard Vendas.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Renan Paini, boa tarde. Tudo bem?

Esse módulo do curso que o @Edson Igari recomendou é realmente um dos melhores que eu já assisti na plataforma da Xperiun. Ajuda a abrir a mente!

Como vc está começando, eu recomendaria também que você assistisse ao Mini-curso completo também. Você vai encontrar ele na parte de cursos gratuitos da plataforma.

Acho que pode te ajudar a ter uma visão geral e mais completa do mundo Power BI, e tudo o que gira a sua volta.

Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado, Rafael.
Acho que meu pedido de ajuda aqui era mais pra saber se o que criei faz sentido em termos de negócios mesmo.
Exemplo:
página 1 - basicamente fiz uma reprodução do que vi na solução
pag 2 e 3 - é errado usar uma página só pra mostrar margem e uma outra com dados de vendas e ticket médio? tem a ver usar ticket médio e vendas numa única página?

Eu fiz o mini-curso e a trilha 1 inteira já. Inclusive fiz alguns módulos mais de uma vez.
Mas o fato de eu ser completamente leigo em negócios me faz ter dúvidas sobre o que de fato inserir num dashboard quando penso em fazer algo um pouco diferente do que vi no curso.
Confesso que me faz falta um professor que olhe o que produzi e me dê orientações sobre como proceder, se tem algo que não faz o menor sentido e precisa ser removido, onde acertei etc.

Enfim, seguirei estudando. Uma hora eu chego lá!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...