Ir para conteúdo
  • 0

Atualização automática sem agendamento


Jhordan Hisi
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho acesso de administrador a um Workspace Premium.
Estou com um projeto onde 10 pessoas vão usar o mesmo painel publicado usando a mesma base de dados.
A ideia é que o primeiro que for utilizar, atualize a base de dados substituindo o arquivo e então os próximos que forem usar já terão o painel atualizado. Porém, o meu problema principal é o seguinte.
Esses usuários do painel não podem ter acesso ao arquivo .pbix e atualizar no workspace. O ideal pra mim nesse caso seria assim que o arquivo é substituído na pasta do sharepoint, que ele identifique que houve alteração na pasta e atualize automaticamente. Isso é possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Jhordan Hisi neste caso nao tem jeito. Seria atualização manual mesmo (através da pessoa que pode acessar o pbix) ou voce agendar no Power BI Service, varias atualizações automática durante o dia. Isso garantirá que o conjunto de dados e o painel se atualizem periodicamente.

Editado por Luany S S Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
  • 0
  • Alunos

Já tinha tentado fazer pelo Power Automate dentro do PBI mas por lá os outros usuários não conseguiam atualizar, só o meu. 

@Edson Igari sua resposta me deu uma ótima direção. Basicamente só precisei trocar o gatilho conforme anexo. Depois tive um outro problema com outro painel, descobri que o Power BI Services não consegue puxar arquivos .xlsb com isso não atualizava, transformei para .xlsx e deu certo, meus relatórios estão 100% automatizados, quando alguém modifica o arquivo ele atualiza em poucos minutos. 

Obrigado!

aaaaaaaaaaaaaaaaa.PNG

Editado por Jhordan Hisi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...