Ir para conteúdo
  • 0

Lentidão ao abrir o Power Bi Desktop

Rafael Pereira

Pergunta

• Alunos

Olá pessoal! Tudo blz?

Estou com problemas para abrir o Power BI Desktop.

Nem vou mandar o arquivo .pbix, de tão simples que ele é! Tem apenas uma planilha de vendas com poucos registros (que é da Trilha 1 aqui do curso) e uma dCalendário que montei usando o List.Dates, e nada mais.

Estou desconfiado que seja problema de memória no meu note. Apesar de ter 12GB de memória, 50% fica pro SO, e quando o Power BI entra em cena, a máquina chora.

Alguém tem alguma dica pra compartilhar?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos

Valeu pelas dicas pessoal!

Infelizmente no meu caso aqui a questão estava mais relacionada ao desempenho do uso da memória no meu notebook mesmo.
Apliquei aqui alguns procedimentos para liberar a memória ram e melhorou um pouco.

Mas acho que não vou ter como escapar de um upgrade de memória.

Abraço!

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Olá @Rafael Pereira!

Já testou esse arquivo em outras máquinas ?

Pode ser falta de memória de vídeo, já que o Power BI desktop usa bastante recursos gráficos.

Se os recursos gráficos do seu notebook for onborad compartilhando a memória geral, vai sacrificar bastante esses 12Gb só para a parte gráfica.

Verifique também se está usando a versão correta do Powr BI (64 bits). Se instalou por engano o de Power BI 32 bits em um windows de 64 bits pode dar problemas também.

Sugiro testar em outras máquinas ou mandar aqui que a gente testa.

Sua versão do Power BI Desktop está atualizada  e seu Windows é acima o 10 ou acima ?

Abç.

Nelson Kobayashi

Link para o comentário

• 0
  • Alunos

Olá @Rafael Pereiraeu estava com o mesmo problema, depois que atualizei para o windows 11.
O tal do Gerenciador de Webview2 que o Power BI estava sempre acima de 1 GB de memória, às vezes 2.
Baixei a versão mais atual e melhorou muito - agora dá picos de 1.4 GB mas caí depois para bem menos,
mas sempre depende do tamanho do pbix.
Se quiser tentar:
https://developer.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/webview2/?form=MA13LH#download

Escolha a opção Instalador Autonomo Evergreen e tem de mandar Executar como administrador.

Mesmo assim, olha o estrago que o PBI faz, para carregar um pbix ridículo de 41kb, sem visuais : 1.3 GB.

image.png.59c7b31642efedf9fa5966068b0ae133.png

Link para o comentário

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...