Ir para conteúdo
  • 0

Melhor ferramenta ✂️🔨 de ETL


Henrique Marsal

Pergunta

  • Alunos

 

Olá, pessoal! Boa noite.

 

Sei que existem diversas ferramentas de ETL no mercado, como Dataflows do Power BI, Pentaho, KNIME, Databricks, e até mesmo Python com Pandas, que vimos no curso do Léo.

 

Entendo que Python e KNIME são amplamente utilizados, e o Pentaho, apesar de popular no passado, está perdendo espaço.

 

Estou em busca de uma ferramenta performática, no-code, e fácil de usar. Alguém tem sugestões de ferramentas que sejam simples de aprender e funcionem bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
15 horas atrás, Henrique Marsal disse:

 

Olá, pessoal! Boa noite.

 

Sei que existem diversas ferramentas de ETL no mercado, como Dataflows do Power BI, Pentaho, KNIME, Databricks, e até mesmo Python com Pandas, que vimos no curso do Léo.

 

Entendo que Python e KNIME são amplamente utilizados, e o Pentaho, apesar de popular no passado, está perdendo espaço.

 

Estou em busca de uma ferramenta performática, no-code, e fácil de usar. Alguém tem sugestões de ferramentas que sejam simples de aprender e funcionem bem?

Olá @Henrique Marsal, tudo bem?

Você poderia usar a versão de teste do Fabric da Microsoft.
Não é exatamente uma só ferramenta, é um conjunto de ferramentas que tem por objetivo facilitar não apenas o processo de ETL, mas de toda a estrutura de dados em um único ambiente. E tudo isso interligado nativamente com o Power BI.

A versão trial é por 60 dias, mas vale super a pena testar.

Dê uma olhadinha nesses 2 vídeos do Gerson.

 

 

Espero ter ajudado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Henrique Marsal, eu recomendo usar o Pentaho ou Apache Hop. O Pentaho apesar de não ter mais atualizações na versão community ele é bem amplo nos steps que existem nele e você conseguirá fazer com certeza o que precisa, pra você ter uma ideia a última versão que saiu foi a 9.4 e tem gente que utiliza a 8.3 até hoje e funciona perfeitamente. Caso esteja preocupado com atualizações recomendo o Apache Hop é praticamente uma evolução do Pentaho e me atende muito bem aqui.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...