Ir para conteúdo
  • 0

ERRO AO RETORNAR DATA MÁXIMA, VALOR MÁXIMO


Carlos Eduardo Silva
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde galera! Estou com um problema que está tirando minha paciência. O arquivo em anexo tem algumas medidas que quero retornar o valor máximo de produção de acordo com o tipo de peças,  retornar a data desse evento e a quantidade de horas que trabalhou naquele dia.

Quando tento fazer a medida utilizando a palavra (Coluna, Frontal) os resultados não funcionam corretamente. Quando coloco um filtro de peças, elas retornam corretamente. Quero deixar as medidas sem usar o filtro de peças. Quando começo a fazer isso, acaba ocorrendo alguns erros por ter valores repetidos (total peças e data) ou até mesmo o horário. 

Alguém consegue me orientar onde que estou cometendo os erros?

Muito obrigado!

forum.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Agora, Edson Igari disse:

Carlos, qual o resultado esperado. Pra cada peça selecionada vc quer trazer a maior quantidade dia, a hora do dia e a data??? É isso?

Isso! Para a peça Coluna, tem que retornar o maior valor, a data e as horas desse dia. Não ter alterações do filtro de data. Farei um card para cada peça (Colarinho, Frontal,...)

O que eu percebi que as medidas estão tendo conflitos em determinadas situações por ter valores repetidos. Tentei consultar o chatgpt e várias opções que tentei não entendi o pq não está funcionando corretamente. Se eu colocar como o filtro com SelectValue, tem um comportamento diferente da medida que criei. Estou fazendo alguma cagada, só pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Edson Igari disse:

Veja se é isso. Cartões com o fundo cinza.

forum.pbix 327.34 kB · 1 download

Edson, está retornando valores divergentes da medida que eu havia criado. Veja que em Coluna, o MAX é 512 em 27/11/2023 e esse valor realmente existe na base de dados. Em Frontal, o MAX é 168 e retorna a mesma data. Em Colarinho a mesma coisa. Alguma coisa está influenciando esses valores. Quando montei as fórmulas, fui olhando a própria base e observando eles. Vai ter ocorrências que tenho dois lançamentos no mesmo dia e esse valor tem que ser somado. Filtre a tabela Lançamentos e olhe o dia 02/02/2024 para a peça Colarinho e irá entender bem o que eu quero explicar.

Muito obrigado pelo empenho em me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

E outro ponto, não irei usar filtro de Peças. Preciso ter o cálculo exclusivo para peça: Coluna, Frontal,... Por isso não posso ter o SelectValue na medida. Não posso ter filtro de datas interferindo no resultado. É uma informação para recorde

Editado por Carlos Eduardo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 horas atrás, Carlos Eduardo Silva disse:

E outro ponto, não irei usar filtro de Peças. Preciso ter o cálculo exclusivo para peça: Coluna, Frontal,... Por isso não posso ter o SelectValue na medida. Não posso ter filtro de datas interferindo no resultado. É uma informação para recorde

Claro que pode. É só pegar a medida que criei e filtrar pela peça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Edson Igari disse:

image.png.60b6627a68e4e8d8c5099d002666d9d2.png

Mas não está somando o valor como mencionei. No dia 02/02/2024 para Colarinho, tem duas produções (veja em anexo). Preciso que seja retornado o MAX , ou seja, todas as produções do item. Imagine que a linha pare e ela retorne logo após um problema de manutenção, a produção do dia ainda continuará. Se as horas de trabalho são 8 e por algum motivo precisei esticar essa jornada, pode ser que precisei de outro turno de produção. Por isso vai ter vários lançamentos no dia. E não posso ter influencia de filtro de calendário algum.

forum.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

No exemplo acima e esse abaixo, veja que tem mais de um lançamento de produção para o dia. Portanto, o "MAX" é a soma desse dia. No caso do Colarinho seria 100 + 65 = 165. Na medida que criou ele retorna 131 pq é o MAX da linha naquela data. Pode ser que outro dia eu tenho 3, 4 lançamentos de produção para o mesmo dia com item diferentes ou iguais. Tenho que somar tudo que produzi naquele dia para a peça em questão. Vou deixar um exemplo de um que tenho com essa informação de recorde para que vc entenda onde quero chegar. Por isso não quero que as medidas tenham influencia da dCalendario. Tem que ficar estático esse valor

Outra coisa, não entendi como montou aqueles cards com os resultados diferentes usando a mesma medida.

fo3.JPG

FO2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...