Ir para conteúdo
  • 0

Erros na Transformação de dados - Power Query vs Power BI


Patricia Kappel

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Fiz toda a transformação da tabela no Power Query, tudo direitinho, sem erros.

Primeiro eu havia feito o carregamento da planilha "Faturamento NES". Já criei medidas e deu tudo certo.

Depois, fiz a transformação das planilhas Meta2024. Mas, ao carregar, fica aparecendo o erro abaixo. Não sei ao que o erro se refere. 

Alguém tem alguma dica?

 

image.png.ead96249b317c682ac0641515c26c499.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
15 minutos atrás, Patricia Kappel disse:

Boa tarde!

Fiz toda a transformação da tabela no Power Query, tudo direitinho, sem erros.

Primeiro eu havia feito o carregamento da planilha "Faturamento NES". Já criei medidas e deu tudo certo.

Depois, fiz a transformação das planilhas Meta2024. Mas, ao carregar, fica aparecendo o erro abaixo. Não sei ao que o erro se refere. 

Alguém tem alguma dica?

 

image.png.ead96249b317c682ac0641515c26c499.png

Olá @Patricia Kappel!

Pode haver mais de uma provável causa.

As causas mais comuns desse tipo de erro, quando se puxa dados de uma planilha são :

- Mudou o nome da coluna ?

- Mudou o nome do arquivo ?

- Mudou o nome da Planilha (Plan1, Plan2, Plan3 ...)

- Mudou o tipo de dados na coluna ou colocou uma informação não compatível com o formato da coluna ? (por exemplo : colocar uma data/hora em uma coluna que deveria ser somente data ou colocar um texto em uma coluna configurada para ser somente números).

- Tem alguma fórmula dando erro ? Se você usar PROCV por exemplo na sua planilha e ela retornar uma mensagem de erro do tipo #N/D ou #Erro, o Power Query não aceita continuar puxando os dados.

Quando isso acontece comigo, eu volto no Power Qwery e vejo em qual tabela está o erro (aparece um sinal de exclamação) e vou repassando etapa por etapa desde o começo até aparece o tal erro...

Espero ter ajudado.

Editado por Nelson Kobayashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
59 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Patricia Kappel!

Pode haver mais de uma provável causa.

As causas mais comuns desse tipo de erro, quando se puxa dados de uma planilha são :

- Mudou o nome da coluna ?

- Mudou o nome do arquivo ?

- Mudou o nome da Planilha (Plan1, Plan2, Plan3 ...)

- Mudou o tipo de dados na coluna ou colocou uma informação não compatível com o formato da coluna ? (por exemplo : colocar uma data/hora em uma coluna que deveria ser somente data ou colocar um texto em uma coluna configurada para ser somente números).

- Tem alguma fórmula dando erro ? Se você usar PROCV por exemplo na sua planilha e ela retornar uma mensagem de erro do tipo #N/D ou #Erro, o Power Query não aceita continuar puxando os dados.

Quando isso acontece comigo, eu volto no Power Qwery e vejo em qual tabela está o erro (aparece um sinal de exclamação) e vou repassando etapa por etapa desde o começo até aparece o tal erro...

Espero ter ajudado.

Muito obrigada!

Descobri o problema!

Na verdade, tinha um arquivo diferente na mesma pasta. Tirei ele e deu certo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...