Ir para conteúdo
  • 0

Acrescentar consulta com Atualização diária (Processo Lento)


Diego França De Souza .

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, tenho uma tabela no BI onde acrescentei a consulta de vários arquivos para carregar o histórico desde 2023. Geralmente, os últimos dois meses são os que ainda sofrem algumas alterações de dados onde concentro somente em um arquivo, onde todos os dias atualizo a base no excel para carregar para o BI.

Meu problema é que a consulta está lenta e gostaria de saber se tem alguma alternativa para eu ter essa base consolidada no BI, mas atualizando somente os últimos 2 meses para tornar o processo mais rápido. Existe alguma alternativa para eu não ter que carregar todo o histórico todos os dias sem perder os dados dos meses mais antigos (Arquivos que não sofrem alteração)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Diego França De Souza . disse:

Pessoal, tenho uma tabela no BI onde acrescentei a consulta de vários arquivos para carregar o histórico desde 2023. Geralmente, os últimos dois meses são os que ainda sofrem algumas alterações de dados onde concentro somente em um arquivo, onde todos os dias atualizo a base no excel para carregar para o BI.

Meu problema é que a consulta está lenta e gostaria de saber se tem alguma alternativa para eu ter essa base consolidada no BI, mas atualizando somente os últimos 2 meses para tornar o processo mais rápido. Existe alguma alternativa para eu não ter que carregar todo o histórico todos os dias sem perder os dados dos meses mais antigos (Arquivos que não sofrem alteração)?

Você pode usar atualização incremental no power bi!

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Diego França De Souza ., tudo bem?

A solução que o @Alex Pereira mostrou no post com o vídeo sobre atualização incremental realmente pode resolver seu problema de maneira mais simples e direta.
Mas se você tem realmente um problema de performance grave, minha recomendação é que você use como fonte um Banco de Dados. Dificilmente uma carga via arquivo será mais performática do que uma carga via BD.

E como o Léo mostrou no final do vídeo, na conexão dele via SQL Server, é possível passar um parâmetro de datas para fazer a atualização incremental no Banco de Dados também.

Espero ter ajudado!
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...