Ir para conteúdo
  • 0

Dúvidas Licença Power BI


Henrique Marsal

Pergunta

  • Alunos

Tenho duas dúvidas, incomparáveis.
 

  • Quem possui licença PPU consegue trabalhar ou consegue permitir visualizadores de licença PRO em um WORCSPACE na CAPACIDADE COMUM?
  • Qual a diferença do WORCSPACE PREMIUM POR USUÁRIO? Qual o tamanho da memória modelo PPU? Os recursos computacionais são compartilhados?

Atualmente meu fluxo de dados está com limite de recursos e quero evoluir minha licença para PPU, mas apenas EU, porém tenho receito que os WORCSPACE normal que já tem usuário com licença PRO, percam teus acessos. Ou a diferença está somente quando o WORCSPACE está na capacidade PREMIUM POR USUÁRIO?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Funciona da seguinte maneira:

  • Se você evoluir sua licença para PPU, você terá acesso aos recursos premium e poderá configurar workspaces para utilizar a capacidade PPU.
  • Os usuários com licença PRO ainda terão acesso aos workspaces na capacidade comum, mas não aos recursos premium nos workspaces configurados para PPU.
  • Você pode habilitar ou desabilitar a capacidade premium para cada workspace individualmente. Se um workspace for habilitado como premium, apenas os usuários com licença PPU poderão compartilhar e acessar os recursos premium desse workspace.

Portanto, se você configurar um workspace para utilizar a capacidade PPU, os usuários com licença PRO não terão acesso aos recursos premium desse workspace. Se o workspace continuar na capacidade comum, eles manterão o acesso normal. A diferença crucial é quando o workspace está na capacidade premium por usuário.

Para mais informações acesse: https://learn.microsoft.com/pt-br/power-bi/consumer/end-user-license

image.png.a4b546f90f04ff645c446cd70c8f6e58.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Henrique Marsal disse:

Na licença PPU o fluxo de dados possui mais recursos de processamento ? 

Sim, na licença PPU (Premium Per User), o fluxo de dados possui mais recursos de processamento. Isso permite realizar operações mais complexas, como referência cruzada de grandes volumes de dados e a aplicação de atualizações incrementais, proporcionando uma performance superior e maior flexibilidade na gestão dos dados.

Obs.: Você não consegue compartilhar esse fluxo com usuários pro, será necessário ele ser ppu também para consumir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Para o fluxo de dados ter mais processamento automaticamente eu preciso hospedar o worcspace na capacidade per user ou não necessáriamente, só de aumentar a licença PPU as capacidades normais dos worcspace já aumentam o processamento. é que eu queria usar o fluxo de dados com att incremental e mais recurso no PPU e usar no power bi desktop para publicar em worcspace normal.

Editado por Henrique Marsal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 23/08/2024 em 11:05, Henrique Marsal disse:

mas se eu tiver um worcspace na capacidade per user, eu consigo usar o fluxo de dados em um outro worcspace na capacidade normal?

Embora o fluxo de dados esteja em uma capacidade Premium, o usuário Pro poderá acessar e usar o fluxo de dados, mas não terá acesso a recursos exclusivos de capacidade Premium, como cálculos incrementais ou grandes volumes de dados, a menos que o workspace onde o fluxo de dados está localizado seja compartilhado como Premium.  Desta forma, ele não terá acesso a menos que seja premium tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...