Ir para conteúdo
  • 0

There was a probelm refreshing your dataflow


Henrique Marsal
Ir para solução Solucionado por Rafael Pereira ,

Pergunta

  • Alunos

There was a problem refreshing your dataflow

Your teste api dataflow couldn’t be refreshed because there was a problem with one or more entities, or because dataflow capabilities were unavailable.

The next refresh for “teste api” is scheduled for August 23, 2024 4:00 UTC.


Alguém conhece o porque desse erro? Se é um problema de licença e recurso ou algo. Tenho 5 API's com paginação rodando e está dando erro de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 22/08/2024 em 07:29, Henrique Marsal disse:

There was a problem refreshing your dataflow

Your teste api dataflow couldn’t be refreshed because there was a problem with one or more entities, or because dataflow capabilities were unavailable.

The next refresh for “teste api” is scheduled for August 23, 2024 4:00 UTC.


Alguém conhece o porque desse erro? Se é um problema de licença e recurso ou algo. Tenho 5 API's com paginação rodando e está dando erro de atualização.

Olá @Henrique Marsal, tudo bem?

Uma dica que sempre me ajuda em casos assim de conexão com API é dar uma consultada na documentação dela.
Geralmente tem algumas informações importantes sobre as restrições de execução, tempo limite etc.

Espero ter ajudado!
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Dê uma olhada neste tópico do fórum da Microsoft:  https://community.fabric.microsoft.com/t5/Service/Dataflow-suddenly-couldn-t-be-refreshed/m-p/831972
 

Pelo que entendi, isso parece ser um erro conhecido do Power BI durante o processo de atualização. Algumas pessoas resolveram o problema recriando a entidade—ou seja, duplicaram o Dataflow e o configuraram novamente, o que funcionou.
 

Esses erros no Power BI podem ser realmente estranhos às vezes! 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Dê uma olhada neste tópico do fórum da Microsoft:  https://community.fabric.microsoft.com/t5/Service/Dataflow-suddenly-couldn-t-be-refreshed/m-p/831972
 

Pelo que entendi, isso parece ser um erro conhecido do Power BI durante o processo de atualização. Algumas pessoas resolveram o problema recriando a entidade—ou seja, duplicaram o Dataflow e o configuraram novamente, o que funcionou.
 

Esses erros no Power BI podem ser realmente estranhos às vezes! 😅

Sim, mas pode ser por causa da capacidade também. Tem que ver quantas requisições estão sendo feitas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado pessoal, realmente é um erro muito estranho porque ele não relata exatamente o que é. Mas eu suspeito que seja contenção de recursos. App que eu utilizo é durante a madrugada e ela não possui rate limite, das meia-noite às 6:00 da manhã. 

 

Mesmo assim estava dando erro no fluxo, como a minha licença é pro eu acredito que seja realmente recurso. Eu adicionei um timer de 3 segundos entre cada requisição e a princípio resolveu o problema.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...