Ir para conteúdo
  • 0

Backlog Final Tickets


Alexandre Almeida dos Sant

Pergunta

  • Alunos

Caros, bom dia!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos pelo tempo dedicado neste fórum. É impressionante como é rico em informações.

Pessoal, estou enfrentando um desafio na empresa. Estou montando relatórios a partir da API do Movidesk, que fornece apenas dados básicos e não contribui muito para a tomada de decisões.

Temos uma colaboradora que, todos os dias, precisa acessar o Movidesk para extrair informações dos operadores e analisar os chamados diários. A regra é:

  • Verificar todos os chamados abertos no dia;
  • Verificar todos os chamados cancelados no dia;
  • Verificar todos os chamados resolvidos no dia;
  • Verificar todos os chamados que permaneceram abertos no status "Em Atendimento", "Novo" ou "Aguardando" no dia (backlog final).

Esse trabalho é realizado diariamente para mais de 15 operadores e leva em torno de 4 horas por dia.

Com base nas informações que ela forneceu, já consegui resolver os três primeiros itens. No entanto, estou encontrando muita dificuldade em calcular o backlog final, pois os números não coincidem com os dados extraídos do painel do Movidesk.

Vou anexar algumas telas do preenchimento feito hoje. Esta primeira imagem mostra o arquivo que ela preenche com as informações extraídas do Movidesk na primeira parte:

image.png.97feb75e84df539d165ede7e4a9f2d79.png

Já na segunda tela, para ela fazer o backlog final, ela pega essa informção:
(na imagem ela está pegando o backlog final do dia da colaboradora Maria, que ficou com 9 na data do dia 13/08)
image.png.effb649ada215ae6be0e9719d08358ab.png

 

Bom, vou subir a base e pbxi do meu progresso, assim fica mais fácil também de entender a linha para onde estou indo.
 

Fico à disposição para esclarecer dúvidas;

base.csv Suporte - Copia.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia Edson! Aqui tudo certo, espero que por aí também esteja! Hahahahah, rapaz, eu também estou tentando enteder. 
Bom, como falei, ela busca na tela a quantidade apontada pelo sistema de chamado movidesk, mas eu não consigo de jeito algum acessar a regra de negocio do processo que entrega essa tela, a única informação que eu consegui, é que os parametros usados, são calculos que são extraidos dos chamados aguardando, em atendimento e novo, fora isso, não consegui na da mais.

Bom, o que quero é até tira prova dos "9", criar uma médida que eu calcule esse backlog diariamente e ver o resultado por dia, conforme eu coloque na base, e ter certeza do calculo da médida, para eu até discutir com a movidesk essa tela que eles entrega, entende?

Obrigado pela atenção e vamos em frente! Fico à disposição.

Outra coisa, o periodo 13 é a data de agosto, de 1 a 15 e no dia 13 ficaram 9 de backlog.

Editado por Alexandre Almeida dos Sant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Alexandre Almeida dos Sant disse:

Bom dia Edson! Aqui tudo certo, espero que por aí também esteja! Hahahahah, rapaz, eu também estou tentando enteder. 
Bom, como falei, ela busca na tela a quantidade apontada pelo sistema de chamado movidesk, mas eu não consigo de jeito algum acessar a regra de negocio do processo que entrega essa tela, a única informação que eu consegui, é que os parametros usados, são calculos que são extraidos dos chamados aguardando, em atendimento e novo, fora isso, não consegui na da mais.

Bom, o que quero é até tira prova dos "9", criar uma médida que eu calcule esse backlog diariamente e ver o resultado por dia, conforme eu coloque na base, e ter certeza do calculo da médida, para eu até discutir com a movidesk essa tela que eles entrega, entende?

Obrigado pela atenção e vamos em frente! Fico à disposição.

Outra coisa, o periodo 13 é a data de agosto, de 1 a 15 e no dia 13 ficaram 9 de backlog.

Então, precisa entender a regra. Pode ser um acumulado, mas é geral ou dentro do mês???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...