Ir para conteúdo
  • 0

Erro do OLE DB ou do ODBC: [DataFormatErro] Valor de célula inválido '#VALUE!'..


Jeferson Ferreira Monteiro

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,
já vi várias formas de resolver esse erro, mas até então nenhuma se adapta ao meu modelo.
Infelizmente não vou poder enviar o .PBIX e não consigo simular.
O erro ocorre logo após a tentativa de atualização. Sei qual é a consulta e a coluna e consegui até (pelo visto) saber em qual arquivo que é uma base Excel, onde está o erro, mas não achei nada de erro no arquivo. Alguém tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 20/08/2024 em 10:32, Jeferson Ferreira Monteiro disse:

Olá pessoal,
já vi várias formas de resolver esse erro, mas até então nenhuma se adapta ao meu modelo.
Infelizmente não vou poder enviar o .PBIX e não consigo simular.
O erro ocorre logo após a tentativa de atualização. Sei qual é a consulta e a coluna e consegui até (pelo visto) saber em qual arquivo que é uma base Excel, onde está o erro, mas não achei nada de erro no arquivo. Alguém tem uma ideia?

Você  tentou carregar o arquivo em seu local e selecionar todas as colunas e manter linhas  com erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 20/08/2024 em 10:32, Jeferson Ferreira Monteiro disse:

Olá pessoal,
já vi várias formas de resolver esse erro, mas até então nenhuma se adapta ao meu modelo.
Infelizmente não vou poder enviar o .PBIX e não consigo simular.
O erro ocorre logo após a tentativa de atualização. Sei qual é a consulta e a coluna e consegui até (pelo visto) saber em qual arquivo que é uma base Excel, onde está o erro, mas não achei nada de erro no arquivo. Alguém tem uma ideia?

Já aconteceu comigo e era o formato da data. O usuário estava inserindo mm/dd/aaaa em algumas linhas, ai tinha duas opções: tratar no M para corrigir ou substituir os erros depois de tipar como data. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 20/08/2024 em 09:32, Jeferson Ferreira Monteiro disse:

Olá pessoal,
já vi várias formas de resolver esse erro, mas até então nenhuma se adapta ao meu modelo.
Infelizmente não vou poder enviar o .PBIX e não consigo simular.
O erro ocorre logo após a tentativa de atualização. Sei qual é a consulta e a coluna e consegui até (pelo visto) saber em qual arquivo que é uma base Excel, onde está o erro, mas não achei nada de erro no arquivo. Alguém tem uma ideia?

Olá @Jeferson Ferreira Monteiro, tudo bem?

Tente limpar as permissões da Conexão de Dados. 
Vi uma situação em que isso resolveu o problema.

  1. Vá na setinha embaixo de Transformar dados.
  2. Clique em Configurações da fonte de dados.
  3. Limpar permissões.

Espero que ajude!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pra solucionar de vez, no power query seleciona todas as colunas com ctrl e depois no menu superior transformar procura a opção substituir valores aí terá uma opção substituir erros ali você coloca um valor padrão exemplo null. Aí sempre que tiver erros em alguma coluna será tratado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...