Ir para conteúdo
  • 0

Custo por Licença


Millan Fontolan

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal,

Dúvida: Estou criando um painel para a força de vendas  B2B da minha empresa (link diário mobile para os vendedores no dia a dia terem acesso aos KPI´s vendas individualmente), para isso CADA vendedor precisa ter uma conta no PBI? (no caso R$ 59,90 p/ usuário (Power BI Pro) ? ex: 50 vendedores = R$ 3k
Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Agora, Millan Fontolan disse:

Bom dia pessoal,

Dúvida: Estou criando um painel para a força de vendas  B2B da minha empresa (link diário mobile para os vendedores no dia a dia terem acesso aos KPI´s vendas individualmente), para isso CADA vendedor precisa ter uma conta no PBI? (no caso R$ 59,90 p/ usuário (Power BI Pro) ? ex: 50 vendedores = R$ 3k
Desde já, agradeço!

@Millan Fontolan, por governança, sim, cada um terá que ter uma conta pro pra acessar. Existem outras formas como o embedded ou premium por capacidade. Ai você tem que fazer contas e avaliar qual o melhor cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 20/08/2024 em 09:26, Millan Fontolan disse:

Bom dia pessoal,

Dúvida: Estou criando um painel para a força de vendas  B2B da minha empresa (link diário mobile para os vendedores no dia a dia terem acesso aos KPI´s vendas individualmente), para isso CADA vendedor precisa ter uma conta no PBI? (no caso R$ 59,90 p/ usuário (Power BI Pro) ? ex: 50 vendedores = R$ 3k
Desde já, agradeço!

Olá @Millan Fontolan, tudo bem?

Embora não seja a solução ideal, dependendo da sensibilidade dos dados, você poderia criar um link público para acessar seu painel. Nesse caso não teria custo, mas teria que lidar com a vulnerabilidade das informações. Mas caso a informação seja mesmo sensível ou caso você precisar fazer alguma restrição de RLS, aí não tem pra onde fugir, sua empresa vai ter que investir numa licença mesmo.

Espero ter ajudado!
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...