Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico de Gantt e Segmentação de Dados ( formato data)


Pâmella Dias
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, Bom dia 

Estou com uma dificuldade, preciso representar a relação de projetos do dpt no visual de gantt. 
A planilhaé bem simples, projeto, algumas colunas de construtora, gerente de projetos e as colunas de Ínicio e Fim de Obraas. 

Já fiz uma dCalendario unindo os valores das datas de íncio e fim, e já fiz o relacionamento das tabelas, sem que um fica inativo.

A dificuldade está em preciso de um segmentador de datas, que me permita filtrar apenas os projetos que estão acontecendo naquela semana. 

Fiz o as medidas utlizando o userelationship.mas não é uma medida aceita ; 
Se coloco direto as datas da minha tabela fato, não consigo filtrar o periodo; 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Se vc quer pegar todas as datas do intervalo e filtrar, terá que transformar sua tabela criando uma lista de datas do intervalo e depois expandindo. 

1) Crie uma lista de datas do intervalo que irá criar uma coluna

Table.AddColumn(Origem, "Intervalo", each List.Dates([Data de Início], Duration.Days([Data de Término] - [Data de Início]) + 1, #duration(1,0,0,0)))

2) Depois você expande essa lista.

Table.ExpandListColumn(AdicionarDias, "Intervalo")

3) Ai é só renomear essa coluna como sua data principal e relacionar por ela. Ai você poderá filtrar todas as datas dentro do intervalo de início e fim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Edson, estou usando os dados da empresa. 

Mas ele filtra, só que somente o dia  ; 

exemplo se  o ínicio do projeto é 20/08/2024 , e eu colocar esta data no segmentador, ele pega; 

mas eu preciso que no filtro ele pegue o que está  entre as datas; 

Então por exemplo se no meu segmentador está Está semana ( 18/08/2024, até 24/08/2024; 

e tenho um caso onde o ínicio do projeto foi  01/08/2024 e a data final é 01/09/2024, eu preciso que apareça também, para demonstrar o que está em andamento naquela semana. 

da forma que fiz, ele está apenas considerando o que começa e o que termina na semana. 
image.png.4fe9bec7752baa62a3bb8d874a0cb903.png
image.png.c65a365439e08a234fb898f1c4c708fc.pngimage.png.dadbbb96ec9e4a9409ad1f8e9cd0ee1e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...