Ir para conteúdo
  • 0

Alteração do Padrão de Números para Americano


lucas.zulini
Ir para solução Solucionado por lucas.zulini ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, tudo bom?

Estou com um problema meio besta, tentei de tudo (função FORMAT, alterar de acordo com a localidade e até alterar o idioma global do Power BI) mas não estou conseguindo transformar os números para o padrão americano. Por exemplo: o número 1.567.345,44 ficaria como 1,567,345.44. No modelo que estou compartilhando, os números estão com um formato dinâmico para trazer o "k" para milhar, precisaria que se mantivesse esse padrão.

Não sei se a solução mais simples é por DAX ou no Power Query (pra mim, indefere), optei por postar a dúvida na categoria DAX.

Segue modelo.

Obrigado.

Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @lucas.zulini. De uma olhada no Power Query, selecione a coluna que você quer manter o padrão e clique com o botão direito:

image.png.a8cdab5424e74bb3e8169fb1f8f3d9c4.png

Terá essa opção. Alterar tipo>Usando a Localidade.

Configure da seguinte forma:

image.png.e8d95ddceae4d83cb51b56aac2a73428.png

Veja que o exemplo já fica usando a vírgula para separador de milhar e o ponto para separador de decimais.

Editado por Gustavo Dassie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, lucas.zulini disse:

Boa tarde @Gustavo Dassie, tudo bom?

Primeiramente, muito obrigado pela disposição.

Cara, não está funcionando com a localidade, eu já havia tentado em todas as tabelas, carreguei novamente do zero, alterei o idioma do Power BI e nada. Não está alterando para o padrão americano.

Mas onde exatamente vc fez a alteração com a localidade? Realmente é estranho, eu fiz o teste aqui em uma coluna de faturamento e deu certo:

image.png.e91dc3082090231dd6f16d8507ec7625.png

Seguiu os passos que falei no Power Query?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fiz a alteração com localidade na própria coluna q preciso @Gustavo Dassie, fiz algumas vezes esse tratamento e sempre funcionou, dessa vez que estou com problema. Inclusive tentei usar decimal fixo mas sem sucesso!!

Estou compartilhando o PBIX com o tratamento usando a localidade, a última etapa. E nesse arquivo inclusive tirei a formação dinâmica da medida pra ver se surtia efeito, mas sem sucesso tbm.

 image.png.2ba589d0d1fd3823e064e360496f1000.png

image.png.40793d78377db97b7d4462742e335a4d.png

image.png

Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, lucas.zulini disse:

Fiz a alteração com localidade na própria coluna q preciso @Gustavo Dassie, fiz algumas vezes esse tratamento e sempre funcionou, dessa vez que estou com problema. Inclusive tentei usar decimal fixo mas sem sucesso!!

Estou compartilhando o PBIX com o tratamento usando a localidade, a última etapa. E nesse arquivo inclusive tirei a formação dinâmica da medida pra ver se surtia efeito, mas sem sucesso tbm.

 image.png.2ba589d0d1fd3823e064e360496f1000.png

image.png.40793d78377db97b7d4462742e335a4d.png

image.png

Teste.pbix 407.97 kB · 0 downloads

Consegue compartilhar o xlsx da fonte também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...