Ir para conteúdo
  • 0

Live 10, erro ao subir arquivos excel para o power query.


Otavio Stela

Pergunta

  • Alunos

Bom dia a todos. Na live 10 do Leo quando ele sobe todos arquivos de vendas de uma vez para o power query ele usa uma planilha chamada Planilha 1 como referência e isso não consta no material, eu estou usando como referência o arquivo Vendas 2017.
Com isso faz com que apenas as vendas de 2017 venham para o power query, mas no vídeo eu faço todos passos iguais.
Quando vou clicar no content e extrair todas as pastas paro power query ele só extrai o arquivo de 2017, pois estou usando ele como referência e não sei se pode colocar outra.
Seguem o arquivo pbix e a imagem para verificarem.

Power Query[.png

Erro da live 10.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Para juntar vários arquivos Excel que estão em uma pasta no diretório do seu computador usando o Power BI, você pode seguir estes passos:

Passo 1: Abra o Power BI Desktop

  1. Abra o Power BI Desktop no seu computador.

Passo 2: Conecte-se à Pasta

  1. Na tela inicial do Power BI Desktop, clique em "Obter Dados" (ou "Get Data" em inglês) na guia "Página Inicial".
  2. Selecione "Pasta" e clique em "Conectar" (ou "Connect").

Passo 3: Selecione a Pasta

  1. Na janela que aparece, clique em "Procurar" (ou "Browse") para localizar a pasta que contém os arquivos Excel que você deseja combinar.
  2. Selecione a pasta e clique em "OK".
  3. Importante : Nesta pasta deverá ter somente os arquivos em excel para a base de dados, todos devem ter a mesma estrutura de colunas e cabeçalhos idênticos.

Passo 4: Visualize e Combine os Arquivos

  1. O Power BI irá listar todos os arquivos na pasta. Clique em "Transformar Dados" (ou "Transform Data") para abrir o Editor do Power Query.
  2. No Editor do Power Query, você verá uma tabela chamada "Conteúdo" que lista os arquivos. Clique no ícone de "Expandir" (uma seta dupla) ao lado da coluna "Conteúdo".

Passo 5: Expanda e Combine os Arquivos

  1. Após clicar no ícone de expandir, você verá uma visualização do conteúdo dos arquivos. Selecione as tabelas ou planilhas que você deseja combinar.
  2. Se necessário, clique em "Combinar" (ou "Combine") e depois em "Combinar Consultas" (ou "Combine Queries") para combinar os dados em uma única tabela.
  3. Na janela de combinação, você pode escolher entre "Combinar" (ou "Combine") e "Anexar" (ou "Append"), dependendo de como você deseja combinar os dados. A opção "Anexar" é geralmente usada para adicionar os dados de vários arquivos em uma única tabela.

Passo 6: Ajuste e Limpe os Dados

  1. Após combinar os arquivos, você pode usar as ferramentas do Editor do Power Query para ajustar e limpar os dados conforme necessário.
  2. Quando terminar, clique em "Fechar & Aplicar" (ou "Close & Apply") para retornar ao Power BI Desktop.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...