Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de Caixa


Jeff
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou montando um projeto aqui na empresa onde estou que consiste em portar um fluxo de caixa que já temos no xls, para o pbi.

Isto é o que temos hoje.

image.png.f5f8d0d9aab13d7fe2c7b5c74f151fc4.png

1 - Saldo de abertura em 01/01/2024
2 - Totais acumulado que aconteceram no ano anterior sem abertura por mês apenas para visualização. Não fazem conta.
3 - Projeções para o ano posterior sem abertura por mês. Apenas para visualização. Não fazem conta.

Realizei o tratamento da base fazendo as transposições de linhas e colunas, criei dimensões a partir da fato e realizei e a modelagem.

image.png.118df999de6c58b262f96284be4c39a8.png

A coluna id_cenario tem valores 1 e 2 para Forecast e Actual. Preferi fazer assim ao invés de ter 2 colunas de valor.

Acredito que ficou tudo certinho. Embora algumas coisas ainda não tenha conseguido replicar, por exemplo os anos de 2023 e 2025. Como a tabela está conectada numa calendário, a matriz está trazendo todos meses de 2023 e 2025. Gostaria de manter fiel ao projeto em xls e colocar as 2 colunas no final, apenas.

image.png.c1507f76dcff8716e98d94a8d1af740b.png

Montei a estrutura, usando uma DATATABLE, fiz a entrada dos valores aplicando medidas através do SWITH com SELECTEDVALUE. Agora preciso que o somatório das linhas me traga o que foi realizado (actual) até o mês anterior ao que estamos e depois some o projetado (forecast) mas ele não deve considerar 2023 e 2025.

Outro ponto é que mês atual deve trazer para seu saldo inicial, tanto para forecast quanto para actual o saldo anterior do actual do mês passado.

Eu sei que está bem confuso e se for necessário eu posso enviar a base e o pbix.
Este é o projeto da minha vida e eu preciso muito que ele dê certo.

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Oi Eric! Infelizmente não está dando certo!
Muito provavelmente eu não estou me fazendo entender quanto ao que eu preciso! 
Existem muitas nuances que fica muito dificil explicar por texto.

EU te enviei uma mensagem por inbox. Se pudessemos conversar seria otimo.

Em todo caso marcarei sua resposta como a melhor!

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...