Ir para conteúdo
  • 0

Atualização agendada - Problema com API


Rafael Mariano Neto
Ir para solução Solucionado por edmar ,

Pergunta

  • Alunos

Tenho uma dúvida há muito tempo sobre atualização agendada em relatórios que utilizam APIs. No caso, estou usando uma extração de dados diretamente da plataforma Pipefy com um conector do Pipefy. E após publicar o relatório no power bi web, esses erros aparecem. image.png.14203796b81a468a0dce28f77707f16b.png

Como vocês podem ver, as opções de gateway e atualização agendada desapareceram. 
O mesmo problema acontece quando eu utilizo uma API diretamente pelo conector WEB.
É possível atualizar automaticamente um relatório assim? Ou preciso abrir o arquivo pbix, atualizar manualmente e publicar novamente? Alguém já passou por isso ou solucionou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 horas atrás, Rafael Mariano Neto disse:

Eu coloquei o conector custom no gateway porém na configuração não do power service não aparece a opçao de adicionar um gateway. Como faço para colocar?

image.png.c9f5cada6f380dd0b9efa1c71f0ec7bb.png

image.png.3bfe9c1ed12fc0a4060aeab490a06cab.pngConfirma se você seguiu o passo a passo descrito na documentação, pois é preciso que o conector esteja na pasta que você define no momento da instalação do gateway. 
 

precisa selecionar essa opção também.
 

image.png.79d872e0f23555e4b0785fc3ab71a209.png

Após isso o seu conector irá aparecer como fonte de dados:

image.png.7ed363df9658b6390b5712f67f758dc2.png

  • Certifique-se de que a pasta criada está acessível para o serviço de gateway de tela de fundo. Normalmente, as pastas na pasta Windows ou em pastas do sistema do seu usuário não ficam acessíveis. O aplicativo de gateway de dados local mostrará uma mensagem se a pasta não estiver acessível. Essa limitação não se aplica ao gateway de dados local (modo pessoal).

  • Para os conectores personalizados funcionarem com o gateway de dados local, eles precisam implementar uma seção TestConnection no código do conector personalizado. Essa seção não é obrigatória quando você usa conectores personalizados com o Power BI Desktop. Por esse motivo, você pode ter um conector que funciona com o Power BI Desktop, mas não com o gateway. Para obter mais informações sobre como implementar uma seção de TestConnection, confira TestConnection.

  • Se o seu conector personalizado estiver em uma unidade de rede, inclua o caminho totalmente qualificado no aplicativo de gateway de dados local.

  • Você pode usar apenas uma fonte de dados do conector personalizado ao trabalhar no modo DirectQuery. Várias fontes de dados do conector personalizado não funcionam com o DirectQuery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...