Ir para conteúdo
  • 0

Hierarquia Dinâmica


Huiós

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, preciso de ajuda!

Alguém sabe como resolver essa questão: Tenho duas tabelas (uma de movimentos com entradas e saídas e outra com saldos que entram de forma manual) e preciso criar uma hierarquia. Por exemplo: na tabela de saldos tenho o nome do banco daquele saldo e na de movimentos não. Porém, na de movimentos tenho uma necessidade de analisar por outra coluna que não seja o banco da tabela de saldo. Tenho uma mascara que se relaciona pela ordem com a fmovimentos e a fsaldomanual. Mas não sei como poderia fazer para que, quando for Saldo, mostre apenas o campo banco e quando for entradas, mostre somente o nível que quero da tabela fmovimentos. Se alguém quiser me ajudar, posso disponibilizar o pbix.

image.png.5f5f743045cf8185b292d22a77b35bfe.pngimage.png.d08e09750465d1c3930a84d804cec9dd.pngimage.png.ff667149cf69f008f54617969f4a2201.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Olá @Huiós

Pelo que entendi o que você precisa é colocar na sua medida uma avaliação de contexto, para quando estiver no contexto "X" traga um valor e quando estiver no contexto "Y" outro valor... Para este comportamento pode utilizar a função DAX "ISINSCOPE". Coloquei uma aula abaixo que monstra como utilizar essa técnica. 

 




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/08/2024 em 14:24, Huiós disse:

Pessoal, preciso de ajuda!

Alguém sabe como resolver essa questão: Tenho duas tabelas (uma de movimentos com entradas e saídas e outra com saldos que entram de forma manual) e preciso criar uma hierarquia. Por exemplo: na tabela de saldos tenho o nome do banco daquele saldo e na de movimentos não. Porém, na de movimentos tenho uma necessidade de analisar por outra coluna que não seja o banco da tabela de saldo. Tenho uma mascara que se relaciona pela ordem com a fmovimentos e a fsaldomanual. Mas não sei como poderia fazer para que, quando for Saldo, mostre apenas o campo banco e quando for entradas, mostre somente o nível que quero da tabela fmovimentos. Se alguém quiser me ajudar, posso disponibilizar o pbix.

image.png.5f5f743045cf8185b292d22a77b35bfe.pngimage.png.d08e09750465d1c3930a84d804cec9dd.pngimage.png.ff667149cf69f008f54617969f4a2201.png

Olá @Huiós, tudo bem?

Achei a solução indicada pelo @Tiago Craici - Xperiun bem interessante.

Uma outra ideia seria tentar resolver esse problema modificando um pouquinho a estrutura do seu modelo. Se você puder ter apenas uma tabela dmask e relacionar ela hora com a fmovimentos, hora com a apoioSB, seu resultado sempre vai apresentar um valor para o Tipo, independente de onde ele venha.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...