Ir para conteúdo
  • 0

Seguimentação para Campos


Fabio Graciano
Ir para solução Solucionado por Edson Igari ,

Pergunta

  • Alunos

Senhores!

Na minha base de dados existe o campo cidade de origem e cidade de destino, gostaria de saber se existe a possibilidade de criar uma segmentação de dados dinâmica para origem e destino, tendo somente um único filtro.

Sei que é possível fazer a segmentação dinâmica para as medias (Quantidade e Vlr Faturamento), mas não encontrei uma solução para as “colunas”.

Em anexo, envio a base de dados para auxiliar na compreensão da minha dúvida.

Agradeço desde já pela ajuda.

image.png.388d1389384e77bbea5580f0a3d07fa6.png

BaseDados_Campos.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
12 minutos atrás, Fabio Graciano disse:

Olá Amigo, deixa eu explicar de outra forma, 

Eu preciso que no mesmo filtro eu consigo filtrar a cidade de origem ou a cidade de origem, claro que eu poderia colocar dois filtros (origem e destino) que resolveria o meu problema, como eu fiz no primeiro arquivo, mas nesse caso eu quero deixar somente uma segmentação. 

Igual eu fiz para a medida dinâmica, onde eu consigo mostrar a quantidade ou o valor faturado.

 

 

CampoDinamico_v2.pbix 66.3 kB · 0 downloads

Então, vc pode criar uma tabela juntando ambos e removendo duplicados, porém relacionamento de segmentação só funciona em uma única coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Fabio Graciano, desculpa a ignorância mas não entendi direito a necessidade. No excel, pra cada origem você tem mais de um destino. Se vc quer que, ao clicar em uma origem na tabela sejam exibidos todos os destinos, basta excluir a segmentação de origem. image.png.6391b9ccab4769ecb2d0558f3b23b3a2.png

Agora, se o seu problema não for esse, peço a gentileza de detalhar melhor ou se possível demonstrar o resultado esperado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Edson Igari disse:

@Fabio Graciano, desculpa a ignorância mas não entendi direito a necessidade. No excel, pra cada origem você tem mais de um destino. Se vc quer que, ao clicar em uma origem na tabela sejam exibidos todos os destinos, basta excluir a segmentação de origem. image.png.6391b9ccab4769ecb2d0558f3b23b3a2.png

Agora, se o seu problema não for esse, peço a gentileza de detalhar melhor ou se possível demonstrar o resultado esperado. 

Olá Amigo, deixa eu explicar de outra forma, 

Eu preciso que no mesmo filtro eu consigo filtrar a cidade de origem ou a cidade de origem, claro que eu poderia colocar dois filtros (origem e destino) que resolveria o meu problema, como eu fiz no primeiro arquivo, mas nesse caso eu quero deixar somente uma segmentação. 

Igual eu fiz para a medida dinâmica, onde eu consigo mostrar a quantidade ou o valor faturado.

 

 

CampoDinamico_v2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...